Início » Luiz Aquino, delator do Caso Sanasa, morre em Campinas

Luiz Aquino, delator do Caso Sanasa, morre em Campinas

Luiz Castrillon de Aquino, delator do caso Sanasa, morreu nesta segunda-feira (18/10). Ele se submeteu a uma cirurgia do coração e não resistiu. Aquino será enterrado nesta terça-feira (19/10), às 13h30, no Cemitério dos Amarais.

Ex-presidente da Sanasa, ele delatou um esquema criminoso existente na empresa de água e esgoto de Campinas, na gestão do ex-prefeito Hélio de Oliveira Santos, que acabou cassado em 2011, sob acusação de omissão no caso de corrupção.

Foi Aquino que disse que a ex-primeira-dama, Rosely Nassim Jorge Santos, atuava como chefe do grupo suspeito de desviar R$ 17 milhões.

Durante a operação do Ministério Público 11 pessoas chegaram a ser presas, entre elas, secretários municipais e ex-diretores da Sanasa.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

4 comentários

  • Desejo que Deus conforte os familiares. A história nos mostrou que o Sr. Aquino após ser contrariado pela primeira dama, resolveu colocar a boca no trombone e entregou todo um esquema de corrupção que existia envolvendo primeiro, segundo escalão do governo do Dr. Hélio, empresários, porém dizem até hoje nos bastidores que o Sr. Aquino tinha uma lista de nomes que envolvia a Câmara dos vereadores o que causa arrepio, mas todo mundo resolveu colocar panos quentes em tudo isso, o Sr. Aquino morreu mas continuamos no “manda quem pode obedece quem tem Juízo, e Juízo literalmente. Vá em paz Sr. Aquino.

  • Se é lenda não sabemos, mas uma coisa é certa diziam que essa tal lista de vereadores que tomavam benção na Sanasa toda semana estava com ministério público, mais nada aconteceu até agora, parece que a investigação vai longe, deve ter até envolvido querendo virar deputado federal.

  • Sei é que a Rosely sumiu, os processos dela devem estar todos caducando e nós, população que sempre paga o pato (e as propinas), continuamos com cara de bobos. É um absurdo essa situação, inacreditável. E profundamente lamentável.

  • Aquino foi um boneco nas mãos dos Dallagnols de Campinas. Foi obrigado a dizer aquilo que eles queriam para condenar Dr. Hélio, atendendo aos interesses do governador da época. Nunca é demais lembrar que as pesquisas apontavam Dr. Hélio como favorito ao governo de SP. Cadê o tal poço de dinheiro? Cadê o shopping em Miami? Cadê o dinheiro que foi entregue à mulher do prefeito? Campinas sofreu um golpe igualzinho ao que ocorreu em Curitiba. Denúncias estapafúrdias, delação premiada condicionada ao que o MP queria ouvir, zero provas, que se tornaram reais com a parceria dos donos dos veículos de comunicação de Campinas.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.