Início » Luiz Lauro Filho toma posse como deputado federal

Luiz Lauro Filho toma posse como deputado federal

Luiz Lauro Filho, sobrinho do prefeito Jonas Donizette (PSB), tomou posse nesta terça-feira (17/12) como deputado federal, após um acordão para que ele vote no candidato do governador João Doria na liderança do PSDB na Câmara Federal. Para isso, o PSB expulsou o político no último dia 5 de dezembro para evitar que ele perdesse o mandato, apesar de ser suplente. Ele se filiou ao PSDB no último dia 10. Ele ficará no mandato por quatro meses.

A manobra mostra a aliança cada vez mais forte entre o PSB e o PSDB e um distanciamento do prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), do ex-governador de São Paulo, Márcio França. Além disso, cresce nos bastidores uma possível ida de Donizette para o DEM – o que é negado pelo presidente da sigla local, Samuel Rossilho.

Segundo os bastidores, Luiz Lauro Filho vai votar no deputado Beto Pereira, candidato de Doria), que concorre com Celso Sabin, também do PSDB. A bancada está dividida e Luiz Lauro Filho vai dar a vitória para o grupo de Doria. Luiz Lauro Filho entrou no lugar do deputado Jefferson Campos (PSD).

Votos

O campineiro foi o quinto mais votado do PSB no estado, com mais de 75 mil votos, e ficou como primeiro suplente da coligação nas eleições de 2018.

Luiz Lauro Filho toma posse na Câmara Federal

“Estou muito grato, muito feliz e honrado em reassumir como representante do povo no Congresso Nacional. Hoje, tomei posse como deputado federal e, novamente, fiz o juramento de ‘manter, defender e cumprir a constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil’. Vamos à luta!”, disse o deputado federal Luiz Lauro Filho.

A oposição ao governador Doria ameaça ir à Justiça contra essa manobra.

O presidente do PSDB de Campinas, João Galassi, aprovou a ida de Luiz Lauro Filho para o PSDB. “É muito bom para ampliarmos a bancada do PSDB”, disse ele.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

2 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Mais uma infeliz prova de como política é algo nojento e asqueroso.

    Tudo gira em torno de interesses, sempre.

    FORAAAAA JONAS !!!

  • 75 mil votos?
    É uma liderança considerável.
    Reeleito.
    Reparar há, apenas, que sentou na cadeira por que um do PSD pediu para sair….
    PSD de Orsi, que pediu para sair, de Guilherme Campos que vai sair para a entrada do Tenente que pediu para sair e voltou de fasto…
    Talvez o segredo esteja justamente aí, pois enquanto uns sequer decidem se acusam ou provam, se vão ou não vão, outros se reelegem e são convidados a entrar …

Mais Categorias