Início » Macris aproveita fracasso do trem-bala para criticar Dilma

Macris aproveita fracasso do trem-bala para criticar Dilma

O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP) aproveitou a ausência de interessados para o leilão do trem-bala para criticar o governo da presidente Dilma Rousseff. Segundo o tucano, o descrédito dos consórcios estrangeiros evidencia a “incompetência do governo Dilma Rousseff”.
O leilão do trem-bala brasileiro estava marcado para o próximo dia 29, com data limite para a entrega das propostas até as 14h desta segunda-feira. Por volta das 14h20, a assessoria de imprensa da ANTT noticiou a falta de interesse dos consórcios pela obra que pretende ligar Campinas (SP), São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com o deputado Vanderlei Macris, o desinteresse pelo TAV brasileiro corrobora um projeto mal feito do governo petista. Segundo ele, desde a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando a ideia do trem-bala foi lançado pela “mãe do PAC”, a então ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, ele é bastante criticado por não apresentar estudo completo sobre solo e impacto ambiental e demanda superestimada, o que deixa dúvidas sobre a viabilidade.

“O Trem de Alta Velocidade, exposto como a principal obra do PAC, não passou de estratégia eleitoral da, agora presidente Dilma Rousseff. Não se resolve o problema dos aeroportos e nem há alternativa que mereça crédito nesse governo”, disse ele, acrescentando que: “Não estamos mais em campanha eleitoral. É preciso seriedade, profissionalismo, e agora não será fácil contornar a desconfiança. Se não houver comprometimento nesse processo, não haverá alternativa para o transporte no Brasil, mas precisamos, também, não permitir abusos com o dinheiro público na instalação do TAV.”

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.