ELEIÇÕES 2018

Mais nomes na corrida eleitoral à Prefeitura de Campinas

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

Eleições 2020 

Ainda faltam 18 meses para as eleições municipais do ano que vem, mas os nomes dos possíveis cabeças de chapa na corrida para o Palácio dos Jequitibás são muitos. Na semana passada, escrevi alguns postulantes e a cada dia vão surgindo novos nomes. Juan Quirós, empresário e amigo pessoal do governador João Doria está sendo cotado como um possível candidato do DEM.

Outro nome que também está sendo colocado na roda é o do vereador Nelson Santini (PSD). Ele é apontado quase como um candidato natural à Prefeitura de Campinas devido à sua forte oposição ao governo Jonas Donizette (PSB). Mas tudo vai depender de como será o desempenho do governo Bolsonaro. Do mesmo partido, o ex-vice-prefeito Guilherme Campos também está na área como pré-candidato a prefeito.

Os nomes listados na semana passada foram: o deputado estadual Rafa Zimbaldi (PSB), o ex-prefeito de Campinas Pedro Serafim (PRTB) e o atual secretário de Esportes, Dario Saadi (SD). Da parte do PSDB, há o deputado federal Carlos Sampaio e do PT, Marcio Pochmann. Campos Filho, vereador , e o ex-secretário de Habitação, Samuel Rossilho, ambos do DEM, também são nomes cotados para a Prefeitura de Campinas.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Atenção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da autora do blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A autora poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

1 Comentário

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.