Início » Mais uma CPI que ficará na gaveta da Câmara de Campinas

Mais uma CPI que ficará na gaveta da Câmara de Campinas

O vereador Nelson Hossri (Podemos) protocolou pedido de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar irregularidades na rede pública de saúde de Campinas. No pedido, o parlamentar relatou denúncias de descaso no atendimento aos pacientes nos hospitais Ouro Verde e Mário Gatti. Das 11 assinaturas necessárias, o pedido conseguiu apenas oito adesões: do próprio autor, Pedro Tourinho (PT), Mariana Conti (Psol), Carlão do PT, Tenente Santini (PSD), Gustavo Petta (PCdoB), Marcelo Silva (PSD) e Vinícius Gratti (PSB).

Vai conseguir mais? Difícil. Provavelmente esse será mais um pedido de CPI entre os demais que estão à espera de uma assinatura. Ocorre que o prefeito Jonas Donizette (PSB) tem uma ampla base de apoio na Câmara de Vereadores.

Entre os problemas apontados pelo parlamentar no pedido de CPI estão escassez de materiais; superlotação; falta de medicamentos; equipamentos sucateados; precariedade na infraestrutura e atendimento, além de déficit no quadro de funcionários, incluindo médicos.

“A prefeitura justificou que criaria a Rede Mário Gatti para melhorar o atendimento depois do escândalo de desvios de verba pela Organização Social Vitale, mas o que vemos continua sendo descaso com a população”, criticou o vereador, que disse que a atual Administração “não respeita a população. O prefeito e a base fingem que está tudo bem”, disse ele.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

6 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias