Aqui política se discute.
Início » Major Olímpio quer expulsão de Valéria Bolsonaro do PSL

Major Olímpio quer expulsão de Valéria Bolsonaro do PSL

O senador Major Olímpio (PSL-SP) quer que a deputada estadual Valéria Bolsonaro (PSL-SP) seja expulsa do partido e perca o mandato, consequentemente. Ele enviou um documento ao presidente do Partido Social Liberal (PSL), deputado federal Luciano Bivar, dizendo que Valéria teria divulgado um áudio em que pede a “pulverização” de uma campanha contra o senador.

Veja o vídeo produzido por simpatizantes do senador Major Olímpio com o áudio supostamente divulgado pela deputada estadual Valéria Bolsonaro.

No áudio, a deputada campineira teria dado a ideia de jogar a população contra o senador nas redes sociais porque ele estaria designando algumas pessoas como dirigentes do partido em cidades da “região dela”.

Ainda segundo o documento, a parlamentar planejava mascarar a autoria dos ataques instigando terceiros a difamar o senador em grupos de cidades da região como Americana. Segundo o senador, quando ele presidiu o diretório estadual do PSL em São Paulo, suas indicações sempre passaram por “todas nominatas constitutivas por deliberação do colegiado do Diretório Estadual”. Ele ainda estranha o inconformismo da deputada e diz não saber das reais intenções de Valéria.

Major Olímpio também afirma que a então candidata à ALESP enviou para ele, em novembro de 2018, áudios com injúrias e ofensas. Segundo o senador, as incitações da parlamentar explicam as ações de grupos como o “Direita Americana – SP” e o “Via Direita Nacional BR”, que passaram a atacar Major Olímpio nas redes sociais. Nas publicações, ele seria associado à velha política e acusado de lotear diretórios municipais do PSL, além de negociar com “corruptos e esquerdalhas”.

Por causa disso, o senador pede a expulsão da deputada por “inobservância dos princípios programáticos, infração grave às disposições de lei e do Estatuto, infidelidade partidária ou qualquer outra em que se reconheça extrema gravidade”. Ele ainda acrescenta que “o filiado que, eleito pela legenda, venha a se desligar do partido no curso do mandato ou punido com expulsão e conseqüente cancelamento da filiação partidária perderá automaticamente o mandato para o qual foi eleito”.

Leia a nota da deputada Valéria Bolsonaro:

Marcos Andrade

Marcos Andrade

Marcos Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. Com passagens pelas rádios Band News FM e Bandeirantes de Campinas, é produtor do programa Bastidores do Poder da Band Campinas desde 2016.

11 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Primeiro: Servidora Municipal de Campinas otaria.
    Segundo: Deputada sem Expressão política. Quando candidata a vereadora teve poucos mais de 200 votos.
    Terceiro: Só foi eleita pelo sobrenome.
    Quarta: Muito burra sem talento algum.
    Quinto: Merece ser expulsa. Traidora.

  • Essa mulher NÃO TEM AS MÍNIMAS CONDIÇÕES, DESDE ÉTICAS ATÉ INTELECTUAIS PARA SER SEQUER LIMPADORA DE SANITÁRIOS DA ALESP…NEM DEVIA TER SIDO ELEITA. MAS JÁ QUE FOI, FICA FÁCIL EXPULSÁ-LA POR INFRAÇÃO DE NATUREZA GRAVE DO ESTATUTO…SEGUE O JOGO…

  • Hoje em dia precisa ser verificado se o vídeo que circula é verdadeiro, pois, existem muitas montagens e os inimigos estão plantando de tudo para gerar problemas no partido e no governo. Entendo que o Olimpio e a Valéria tem que entender e apurar os reais fatos, havendo construção de vídeo falso, buscar a fonte e punir, não sendo falso, e sendo verdadeira a mensagem, realmente ela deve ser punida, mas isso deve ser feito internamente no partido, para depois outras ações necessária.

  • Percebam: esse tal PSL é um amontoado de gente que nunca pensou nada em conjunto. Uns são filhotes de jacaré, outros de cobra aquática! Cadê a novidade?

    Haverá deputado que vai votar contra o governo, mesmo sendo do mesmo partido. Ops! isso já aconteceu, vide votação da MP de re-estruturação ministerial.

    Em breve, com um pouco de sorte, sobreviveremos a isso tudo e e vamos escolher verdadeiros liberais!

  • 1 – Lambe-botas de milico e parceiros
    2 – E você, é o famoso quem???
    3 – Está a serviço de quem??
    3 – Com um sobrenome desses…. sic
    4 – Inteligente vota em boneco, fantoche?
    5 – Machista.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Marcos Andrade

Marcos Andrade

Marcos Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. Com passagens pelas rádios Band News FM e Bandeirantes de Campinas, é produtor do programa Bastidores do Poder da Band Campinas desde 2016.

Zezé de Lima

Zezé de Lima

Jornalista que começou no Diário do Povo, quando a sede era na César Bierrembach, e com histórias no Jornal de Domingo e Correio Popular. Na última década, já fiz de tudo na Band Campinas. Hoje posso fazer só o que gosto.

Mais Categorias