BRASIL

Manifestantes fazem ato em favor da Educação no Largo do Rosário

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

Manifestantes em defesa da Educação e contra a Reforma da Previdência concentram-se no Largo do Rosário, no Centro de Campinas, nesta terça-feira (13/08). Um grupo de 200 pessoas estava no local por volta das 11h. O número deve aumentar ao longo do dia.

De acordo com a programação, às 13h haverá aulas públicas que serão das por professores da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Ás 17h está marcado o ato unificado no Largo do Rosário.

Os que estão no local carregam faixas e cartazes contra o programa Future-se – do governo federal. Frases como “A única coisa que mete medo em facista é o povo nas ruas” são algumas que estão escritas nos cartazes.

Serão colhidas assinaturas contra a Reforma da Previdência, que tramita no Senado.

Outros cidades

Até por volta das 11h40, 30 cidades de 15 estados e do Distrito Federal registravam atos.

Após o governo do presidente Jair Bolsonaro ter anunciado cortes na educação, o país registra protestos desde maio. Esta é a terceira mobilização nacional em defesa do setor. A primeira foi em 15 de maio e ocorreu em pelo menos 222 cidades de todos os estados e do DF. Já a segunda registrou atos em 136 cidades e 25 estados e do DF.

Os atos de hoje foram convocados por entidades estudantis como a UNE (União Nacional dos Estudantes) e a Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.

Foto: Marcela Moreira

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Atenção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da autora do blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A autora poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Comentários

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.