Administração municipal Câmara de Vereadores GOVERNO JONAS

Mariana Conti diz que projeto do IPTU tem pegadinhas

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

A vereadora Mariana Conti (Psol), que chegou a apresentar um substitutivo ao projeto do IPTU, disse que o projeto apresentado que congelaria o tributo em cinco anos, tem pegadinhas.

Segundo ela, que concorda com o congelamento há dois problemas no projeto que é quanto às alterações das alíquotas. “Ao reduzir a alíquota de 2.9% para 1.8% de imóveis que chegam a R$ 3 milhões, haverá redução de receita. E isso fará com que a prefeitura tenha de compensar de alguma forma. E vai acontecer o seguinte: cobrar menos de quem tem mais e mais de quem tem menos”, disse ele, que teve o substituto arquivado devido à rejeição do parecer na Comissão de Constituição e Legalidade.

Outro problema que ela colocou foi quanto à alíquota em terrenos. “Vai incentivar os vazios urbanos”, disse ela.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.