EDUCAÇÃO governo federal

Marun garante recursos para Sirius

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, fez ontem em Campinas, uma visita técnica ao projeto Sirius – laboratório de luz síncrotron de 4ª geração, onde ficará o maior acelerador de partículas do Brasil. Foram investidos cerca de R$ 1,5 bilhão e o espaço promete se transformar num dos mais importantes do mundo e que terá dois de seus três aceleradores entregues na próxima 4ª feira, com a presença do presidente Michel Temer.

“Isso aqui é um banho de autoestima”, disse o ministro. Marun que garantiu que na Lei Orçamentária do ano que vem, o governo federal reservou um orçamento de R$ 270 milhões para a manutenção do programa. Ele deu indicações de que o presidente deve sancionar o reajuste de 16,3% aos integrantes do STF e que pode resultar em efeito cascata para todo o funcionalismo federal. “Temos de respeitar a decisão do Legislativo e do Judiciário.” Para o ministro, os cortes previstos no auxilio-moradia vão compensar o impacto do reajuste

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.