Início » MDC vai ao MP contra alunos da Etecap que simulam assassinato do presidente Bolsonaro

2 min readMDC vai ao MP contra alunos da Etecap que simulam assassinato do presidente Bolsonaro

O MDC (Movimento Direita Campinas) protocolou no MP (Ministério Público) contra a escola Etecap (Escola Técnica de Campinas) por uma apresentação de dança de um grupo de alunos da unidade escolar que simula o assassinato do presidente Jair Bolsonaro.

Luiz Felipe Oliveira, coordenador do MDC Campinas, escreveu que “No vídeo, é possível ver a apresentação de alunos da unidade, encenando o linchamento e assassinato do atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, que é representado por um aluno vestido com a camiseta do Brasil nas cores verde e amarela. Ao fundo é possível ouvir uma musica com os dizeres: “Hoje eu ‘tô’ feliz, matei o presidente”.

Durante toda a dança, os alunos estão vestidos com camisetas vermelhas. “Alunos com roupas vermelhas comemoram o ato com uma bandeira vermelha com a escrita “PT”, referindo-se ao Partido dos Trabalhadores”, escreveu Oliveira em sua petição ao MP protocolado no último dia 14/12.

Apresentação da dança dos alunos

Outro lado



A assessoria de imprensa do Centro Paula Souza, responsável pelas escolas técnicas do Estado de São Paulo, informou em nota que “repudia manifestações em ambiente escolar com fins políticos e partidários.”

Informou que o caso ocorrido na Etec Conselheiro Antonio Prado não teve consentimento da equipe pedagógica e, embora apresentações artísticas das turmas finais sejam uma tradição da unidade, esta especificamente fugiu ao ambiente lúdico e pacífico que caracteriza esse tipo de confraternização. “Os estudantes não fazem mais parte do corpo discente da Etec mas, ainda assim, serão alertados pela direção.”



Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

10 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Boa tarde Rose.
    Sou professor do Centro Paula Souza há 20 anos, ETEC Bento Quirino e lamentavelmente temos que conviver com este tipo de situação em nosso dia a dia.
    Não que eu tenha alguma afinidade com o atual presidente, mas como todos os outros presidentes que já tivemos no regime democrático, sem exceção devem ser respeitados principalmente no local onde ensinamos não apenas conhecimento acadêmico, mas também cidadania. No vídeo só aparece os alunos, mas quem são os “professores” responsáveis pela atuação destes?
    Como cidadão e professor espero que os responsáveis sejam punidos ao rigor da lei para que casos como este não aconteçam em nossas escolas do Centro Paula Souza que são referencia de escolas públicas na qualidade da educação.
    Abraços.

    • Tenho 76 anos sou do tempo em que Carlos Lacerda (direita fascista como o Bolsonaro) deu um tiro no seu pé para simular um atentado contra ele. Agiram logo depois, mataram o major Vaz da aeronáutica e culparam o Getúlio que acabou suicidando. Logo depois acidentaram o Juscelino, Depois do golpe de 64 já na ditadura, estavam para explodir uma bomba no Rio Centro no RJ para culpar a esquerda (subversiva) que acabou não dando certo e explodiu no colo dos 2 militares dentro de um carro puma. Mandaram carta bomba para a OAB matando uma secretária, mais recente, vestiram camisetas do PT nos sequestradores do Abílio Dínis, jogaram bolinha de papel na careca do Serra, simularam uma facada no Bolsonaro com o Adélio, e não me surpreenderia se ao final descobrirem que foram Bolsonaristas que montaram este vídeo para soltar no WhatsApp, Facebook etc. Você que é professor da escola investigue porque a polícia não vai investigar em sendo armação da direita.

    • O único comentário sensato que li aqui, mesmo sendo de esquerda. Todos os outros são pura demonstração de ódio. Não é de se estranhar, então, essa apresentação absurda nesta e, quem sabe, em muitas outras escolas do Centro Paula Souza. Sr. Jackson Barboza, desculpe-me, mas acho que elas deixaram de ser “referência de escolas públicas na qualidade da educação”, haja vista o que estamos lendo nos comentários. Estão comemorando o que aconteceu! Invertendo os papéis, ainda jogam a culpa no Presidente!! Eu, como o senhor, pergunto: quem são os professores responsáveis pela apresentação? Quem autorizou? Quem ensaiou? Quem sabia que isso iria acontecer? A diretora Paula, que nem o sobrenome quis dizer para mim, e TODOS da diretoria da ETECAP se esconderam o dia inteiro hoje feito covardes. Jogaram para o CPS o tratamento com os jornalistas, o que se limitou a uma nota onde todos são inocentes: alunos, professores, diretoria… Esquecem que a apresentação foi realizada DENTRO da ETECAP, portanto, TODOS da diretoria e professores envolvidos são responsáveis e devem pagar criminalmente por isso. Foi crime. Ponto.

  • Seria interessante o MDC representar também contra o próprio presidente, que se manifesta da mesma forma por diversas vezes. Com o agravante de ser figura pública e ter poder de mobilização e incitação da população. Apenas para lembrar de um caso: em comício disse que ele e seus asseclas deveriam “matar os petistas do Acre”.

  • Não comentarei sobre o nivel dos esquerdopatas pulando feito animais comemorando uma morte representada. O mercado de trabalho se encarregará de colocá-los em seus devidos lugares, pq esse é implacável e não admite mimimi. Prefiro avaliar os comentários, de quem, quando sofre qualquer tipo de critica mais dura, começa com o discurso do “mais amor, menos ódio”, mas quando olham uma representação do assassinato de um presidente, se babam de prazer, orgulho e ainda tentam justificar a incitação da violência como algo natural

    • Marcello, consegue ver incitação da violência nos discursos do presidente, ou só na encenação dos jovens?
      Fosse diferente a postura do presidente, não incitaria nos jovens opositores a ele uma reação como essa.
      Fica a reflexão.

Mais Categorias