Início » Médicos do Ouro Verde entram em greve amanhã; funcionários estão em estado de greve

Médicos do Ouro Verde entram em greve amanhã; funcionários estão em estado de greve

Os médicos do Hospital Ouro Verde decidiram entrar em greve a partir desta sexta-feira (23/02) devido à demissão futura dos trabalhadores da unidade, segundo Casemiro Reis, presidente da entidade sindical que representa a classe. Já os trabalhadores da unidade hospitalar decidiram entrar em estado de greve a partir de hoje (22/02) e uma paralisação a partir de terça-feira (27/02). A movimentação dos trabalhadores é resultado da fala de Marcos Pimenta, interventor do Ouro Verde, que disse que vai ter de demitir todos os 1,5 mil trabalhadores contratados pela Vitale – organização social que fazia a gestão da unidade hospitalar e que foi denunciada pelo Ministério Público de desvio de verba pública. Após a denúncia, a prefeitura retomou a gestão do Ouro Verde.

No caso dos médicos, a decisão foi tomada em assembleia na última segunda-feria (19/02). Segundo Reis, há um acordo entre o secretário da Saúde de Campinas, Cármino de Souza, e MPT (Ministério Público do Trabalho) de que não haverá demissões até o dia 08 de março. O Ouro Verde tem 350 médicos, sendo 170 PJs (Pessoas Jurídicas) e 180 CLTs, contratados com carteira de trabalho. 

Já os trabalhadores só vão cruzar os braços na próxima terça-feira caso a prefeitura não se comprometa a recontratá-los na nova terceirizada que será contratada pela Administração municipal. Eles querem a garantia da manutenção dos atuais salários, caso sejam contratados pela nova terceirizada. Eles também reclamam da falta de insumos e de materiais.

“A Prefeitura tem até terça para nos apresentar o plano de demissão desses funcionários e outro para melhorar as condições de trabalho no hospital, caso contrário, haverá paralisação”, disse o diretor do  Sinsaúde, Paulo Sérgio Pereira da Silva. 

 

 

 

 

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também âncora do programa "Bastidores do Poder", da Rádio Bandeirantes de Campinas, que vai ao ar todos os dias das 10h às 11h30. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

3 comentários

  • A COHAB Campinas, empresa de economia mista, cuja principal acionista é a Prefeitura Municipal, também está com problemas financeiros. A situação é tão grave que falta dinheiro para o pagamento dos salário dos funcionários.
    Será que é por incompetência ou má gestão? Crise financeira?

    Mas a contratação de funcionários para cargo em comissão não interrompida!

  • Respassando

    ASSEMBLEIA APROVA DESCONTO AUTOMÁTICO DE TODA A CATEGORIA

    Em mais uma assembleia convocada na calada da noite e cheia de comissionados, a direção do STMC aprovou o desconto automático do “imposto” sindical de TODA A CATEGORIA DA ATIVA, inclusive estatutários, sindicalizados ou não.

    O Coletivo Trabalhador@s em Luta (oposição sindical) denuncia mais essa manobra e convoca toda a categoria a pressionar nosso patrão (o prefeito Jonas) a não efetivar o desconto!

    #ForaJonasDoSTMC

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1606244182796971&id=862133653874698

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.