Início » Mesmo com “manifestantes de SP”, projeto que proíbe passaporte sanitário é arquivado na Câmara

Mesmo com “manifestantes de SP”, projeto que proíbe passaporte sanitário é arquivado na Câmara

O vereador de Campinas Nelson Hossri (PSD) até tentou emplacar a proibição à exigência do passaporte sanitário na cidade, mas não conseguiu. Para isso, ele levou manifestantes para pressionar os vereadores, mas a Comissão de Constituição e Legalidade matou a proposta no ninho. Ao dar parecer desfavorável, o projeto sequer foi para o plenário.”

“O meu projeto, com parecer favorável da Comissão de Estudos Jurídicos da Câmara, recebeu parecer favorável. Eles alegam que tem um decreto, mas esse decreto não fala de passaporte sanitário. Eles resistem porque o meu projeto bate de frente com os comerciantes e casas noturnas que ainda exigem o passaporte. O prefeito não deveria deixar essa situação e deveria colocar “sim” ou “não” para a apresentação do passaporte”, disse Nelson Hossri.

Segundo ele, restaurantes, eventos como corridas de ruas, teatros e casas noturnas têm exigido o passaporte sanitário.

Mas quem pensa que os apoiadores da proposta desistiram, engana-se. Eles prometem ir todas as quartas-feiras pressionar os vereadores e o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), para colocar o veto no papel. E a promessa foi feita por um dos líderes da Direita de São Paulo, John Goki Kage, o “JK”, num áudio que está sendo compartilhado nas redes sociais.

“Vamos fazer pressão na prefeitura e contra os vereadores até se cansarem. Toda semana teremos pessoas protestando até esse cara (prefeito) ceder”, diz o áudio atribuído à JK.

Nos bastidores, o que se comenta é que Hossri teve de importar manifestantes de SP porque, em Campinas, não conseguiu. “Não importei nada. Tinham seis grupos de Campinas e apenas um de SP”, disse o vereador.

Hossri nega e diz que ele não leva manifestante ao plenário. “Por ser uma pauta da direita, eles vão de livre e espontânea vontade. Faço um convite para a população falando sobre o projeto que será votado”, disse ele.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também âncora do programa "Bastidores do Poder", da Rádio Bandeirantes de Campinas, que vai ao ar todos os dias das 10h às 11h30. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

3 comentários

  • Tem que por esses vereadores polarizados para trabalharem de verdade, pelo povo, ja que o povo paga seus salarios.

  • Que hossrivel esse vereador. Mateiro no início do governo Jonas. Agora paga de defensor da moral e bons costumes. Típico cidadão de bem. #sqn. Mais um vagabundo querendo chamar atenção.

  • Lamentável ver um cidadão “importar” manifestantes, que fatalmente fazem parte de um grupo político, querer brincar com uma coisa tão séria quanto a essa impiedosa pandemia. Oportunista,insensível,mau caráter, é o mínimo que posso dizer.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.