Início » Mesmo com mais 3 leitos de UTI na Unicamp, ocupação segue alta em Campinas

Mesmo com mais 3 leitos de UTI na Unicamp, ocupação segue alta em Campinas

Apesar de a Unicamp ter aberto mais três leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19, a ocupação segue alta em Campinas. Nesta sexta-feira (19/02) o índice era de 83,78%. Dos 259 leitos nas redes pública e privada, 217 estão ocupados. Há 42 leitos livres somando ambas as redes.

No SUS Municipal, que tem os hospitais Ouro Verde e Mário Gatti, a situação é mais dramática e está em 97,20%. Dos 107 leitos, 104 estão com pacientes internados, o que equivale a 97,20%. Há 3 leitos livres.

No Hospital de Clínicas da Unicamp, dos 20 leitos, 15 estão ocupados, o que corresponde a 75%. Há 5 leitos livres. Na próxima segunda-feira (22/02), a unidade hospitalar deve disponibilizar mais 10 leitos.

Na rede privada, dos 132 leitos, 98 estão ocupados, o que equivale a 74,24%. Há 34 leitos livres.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

  • Estão mentindo para a população! Campinas deveria estar na fase laranja. O Lixo/poste não pediu ajuda para o governador nesta semana? Sim!

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.