Início » Moro decreta prisão de Lula

Moro decreta prisão de Lula

O juiz federal Sérgio Moro decretou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deu prazo até esta sexta-feira (06/04), para que o petista se apresente “voluntariamente” à Polícia Federal em Curitiba. O despacho do magistrado foi feito nesta quinta-feira (05/04) determina que Lula se apresente até as 17h.

Ele veda a utilização de algemas. A forma como deve ser a apresentação deverá ser combinada como superintendente da PF de Curitiba, Mauricio Valeixo.

Moro diz que há uma sala reservada ao ex-presidente e que ele ficará separado dos demais presos, “sem qualquer risco à integridade moral e física”, escreve o juiz.

Ontem (04/04), o STF  negou por 6 votos a 5 o HC de Lula que tentava impedir a prisão. Ele foi condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do apartamento do Guarujá.

 

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

2 comentários

  • Até que enfim as máscaras começam a cair, nossa justiça trabalhando a todo vapor para um país mais justo. Parabéns a todos engajados nas operações que colocarão atrás das grades esses políticos sem amor à pátria, próximo foco, Campinas.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.