Início » Morre deputado Luiz Lauro Filho aos 41 anos em Campinas

2 min readMorre deputado Luiz Lauro Filho aos 41 anos em Campinas

O deputado federal de Campinas Luiz Lauro Filho (PSDB) morreu nesta segunda-feira (18/05), após sofrer duas paradas cardíacas. O político tinha 41 anos e estava internado na UTI do Centro Médico. Ele passou mal em sua casa durante a madrugada.

Ele chegou a passar por um procedimento para a colocação de dois stents, mas não resistiu.

Ele era sobrinho do prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB). Filho de Luiz Lauro Ferreira e de Iara Fais Ferreira. Deixa dois irmãos e um casal de filhos ainda pequenos. “Luizinho, como era conhecido, era muito alegre e expansivo. Deixa muita saudade. Peço a oração de todos, em especial para meu irmão Luiz Lauro. Perder um filho é uma dor imensurável. Se possível, em suas orações, peça a Deus que dê consolo a ele e a toda a família”, pediu o prefeito em nota enviada pela sua assessoria de imprensa.

O presidente da Câmara comentou a morte do colega:

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, lamentou a morte do colega. “A morte tão prematura do deputado Luiz Lauro Filho impactou e entristeceu a todos na Câmara dos Deputados. Jovem e articulado, ele foi muito atuante especialmente nos temas relacionados ao municipalismo e ao meio ambiente. Presto nossa homenagem à sua família e aos seus amigos”, disse Maia em suas redes sociais

Velório e enterro será hoje, às 18h30.

Biografia

Luiz Lauro Ferreira Filho nasceu em Campinas em 10 de junho de 1978. Ele era publicitário e foi eleito deputado federal por São Paulo nas eleições de 2014, quando era do PSB.

Foi presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara de Deputados para o período de 2016 a 2017.

Não conseguiu se reeleger nas eleições de 2018, mas em dezembro de 2019, já no PSDB, assumiu o mandato no lugar do Jefferson Campos, que pediu licença do cargo. Em abril de 2020, foi efetivado deputado federal com a morte de Luiz Flávio Gomes.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

2 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Rose boa tarde. Qdo posso , ouço teus comentários na band 1170. Considero-os criteriosos e inteligentes. Infelizmente há uma massa de analfabetos funcionais que incautamente são levados como “ovelhas” em troca de uns trocados.
    Vou fazer uma pergunta muito simplória e fechada, que resposta verdadeira. É verdade que tem capital chines sendo injetado na band?

Mais Categorias