Início » Movimentos sociais vão pedir abertura de CP para cassar mandato de Hossri

Movimentos sociais vão pedir abertura de CP para cassar mandato de Hossri

Movimentos sociais estão se articulando para pedir a cassação do mandato do vereador Nelson Hossri (PSD), apontado como o líder do grupo de direita que esteve na Câmara de Vereadores de Campinas e que culminou com a prática de crime de racismo contra a vereadora Paolla Miguel (PT) na última segunda-feira (08/11). Além disso, há um movimento de vereadores que tem se formado pela abertura de uma CP (Comissão Processante) contra Hossri.

O protocolo do pedido de instalação da CP pode ser protocolado até a próxima quarta-feira. Se apresentada até as 14h, a votação de abertura poderá ser feita no mesmo dia.

Gustavo Petta (PCdoB), que teve uma representação protocolada contra ele por Nelson Hossri, disse que a tentativa de agressão de Hossri contra ele e vários vereadores será respondida. “Vamos adotar todas as medidas possíveis”, disse ele.

Imagens são entregues à polícia

A Câmara de Campinas entregou nesta quinta-feira (11/11) as imagens, áudios e os cadastros de todas as pessoas que estavam na sessão da última segunda-feira, quando uma pessoa que estava na Casa de Leis gritou “Preta lixo”, quando a vereadora Paolla Miguel (PT) discursava na tribuna. Hoje, o investigador-chefe da Deic esteve na Câmara de Vereadores. Ele se reuniu com Zé Carlos e os vereadores Permínio Monteiro (PSB), que irá coordenar a Frente Parlamentar Antirracial da CMC, e  Jorge Schneider (PL), que ontem revelou ter testemunhado a fala criminosa que teria sido proferida por uma mulher. Schneider depôs hoje na polícia.

“Todo o material foi disponibilizado para a investigação policial e nos colocamos totalmente à disposição. O que testemunhamos nesta casa foi uma atrocidade, um crime repugnante, e vamos até o fim para que a pessoa ou pessoas responsáveis pague pelo que fez”, destaca Zé Carlos.

Irão depor ainda a própria Paolla Miguel e os vereadores Gustavo Petta (PC do B), Cecílio Santos e Guida Calixto, ambos do PT. Todos devem depor nesta sexta-feira (12/11), como testemunhas.

Direita nega crime

Luh Pinheiro, do movimento aliados Patriotas, que esteve no grupo que foi protestar contra a adoção do passaporte de vacina em eventos em Campinas, sustenta que houve um equívoco. Segundo ela, o grito foi “Petta lixo”, “Petta capeta”. Porém, a assessoria da Câmara descarta essa versão e diz que o áudio deixa claro que o xingamento foi “Preta lixo”. “Houve uma interpretação equivocada que não sendo esclarecida, de forma justa, poderemos ter consequências injustas num mundo cada vez mais injusto!”, disse ela.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

18 comentários

  • Essa representação nao tem pé, nem cabeça. Isso ai pode ensejar uma indenização contra eles que estão propondo uma CP. Uma mulher xinga e querem lhe imputar o crime no Nelson? Eh bizarra essa esquerda kkkk

  • Esse vereador, representante da elite campineira, em especial do bairro Cambuí, também representa os fascistas que se vestem de verde e amarelo, carregam bandeiras brasileira, americana e de Israel. Deveria ser homem e assumir que levou, sim, os negacionista/fascistas na sessão. O vídeo é claro em mostrar sua ação autoritária.

    Essas pessoas se acham acima das leis e das demais classes sociais. Vamos apurar, processar, dar-lhe a ampla defesa e ao final condená-lo ao mesmo destino de Bolsonaro: a lata do lixo.

  • Amanhã ele vai na padaria Romana simular uma reuniãozinha política, e os “jornalistas” campineiros vão cobrir o fato, como se fato fosse…

    E a vida segue na Câmara dos Vereadores de Campinas…

  • É crime imputar crime a alguém que se sabe inocente. Estão tentando tirar o Nelson do jogo pq ele combate os corruptos.

  • Companheiros da esquerda, assim fica difícil ajudar vocês. Mariguella diz que “precisa ser homem e assumir o que faz”, pq? Mulher não assume? Fala machista e preconceituosa.

    E fica fácil querer colocar a culpa de tudo no Nelson. Baita tema esse do passaporte da vacina e vocês vêm com esse mimimi que ele que levou as pessoas pra lá? Qualquer um iria. Se pudesse lotar a plateia, estaria lotada. Vamos acordar.

  • Este Vereador representa ao atraso, passou 4 anos falando bobagens e abrindo CPI que não foi em lugar algum (depois que a mãe perdeu as gratificações). Agora voltou para base ajudando a mãe os amiguinhos ricos. Detalhe que são as mesmas pessoas que ele mesmo criticava. Isto ai não e direita , esquerda nada.. Nelson não representa ninguém alem dele mesmo.

  • Iupiiiii fora Nelson ou fica Nelson tanto faz. O importante é estarmos saindo desse marasmo.

    SEGUE O FOGO NO PARQUINHO

  • Quem tem que estudar mais são vocês, que ficam nesse mimimi. Se são tão bons, candidatem-se! Mas, precisam estudar antes. E aceitar que existem opiniões diferentes da de vocês. Petta não aceitou que a cidade está contra o passaporte da vacina e está procurando culpado pra isso. Aí não dá!

  • Josuel, Daniel e Mari, não queiram defender o vereador induzindo as pessoas ao erro.

    1. O vereador vai responder pelo seu ato de falta de decoro em tentar agredir o vereador Petta;

    2. A manifestante que ofendeu a vereadora, se provado, responderá pelo crime de racismo.

    Não tentem criar “narrativas”. Isso é coisa dos filhos de Bolsonaro. E ninguém é idiota, ok?

  • A pessoa insiste que a cidade está contra o passaporte da vacina… Deve ter tirado das pesquisas diretamente do próprio traseiro, vai pesquisar direito para saber a realidade! Chega de negacionismo!

  • Quero ver se a tal “patriota” Luh Pinheiro tem culhões de ir na delegacia afirmar que não foi dito “Preta, lixo”.

    Vai ver o tamanho da “*ola” que vai torar pro lado dela com as imagens que já estão na delegacia.

    Tic, tac; tic, tac; …

  • Nelson é o melhor vereador. Se tirarem ele é porque os demais estão devendo e estão com medo do Nelson. Certeza que ele vai soltar os esquemas dos caras. Ele não é bobo.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.