Início » MP investiga Filipe Marchesi por rachadinha na Câmara de Campinas

MP investiga Filipe Marchesi por rachadinha na Câmara de Campinas

O promotor Angelo Carvalhaes também abriu procedimento para investigar o vereador Filipe Marchesi (PSB) por prática de rachadinha – retenção de parte do salário do funcionário que recebe dos cofres públicos. No mês passado, folhetos anônimos, com fotos do parlamentar, e com o título de “Campeão da rachadinha”, foram espalhados na região do Jardim São José. O promotor investiga ainda o vereador Nelson Hossri (PSD), que também foi denunciado pela mesma prática.

No caso de Marchesi ele ficaria com parte do salário de um administrador regional.

No texto do folheto, a denúncia diz que o salário do parlamentar é de R$ 60 mil por mês, que seria resultado da obtenção de parte dos salários recebidos por pessoas indicadas pelo parlamentar e que trabalham na Sanasa e na Emdec. O subsídio pago a um parlamentar é de R$ 10 mil.

Cartaz anônimo que foi espalha na base eleitoral do vereador Filipe Marchesi

Além disso, diz ainda que o parlamentar indicou o Administrador Regional 6 em troca do aluguel de uma igreja do vereador, que é pastor. O servidor seria dono do prédio localizado no Jardim Nova Mercedes.

Os cartazes foram distribuidos nos bairros São José, San Diego e Nova Mercedes.

Outro lado

Nesta quinta-feira (02/12), Marchesi manteve a versão dada anteriormente de que a acusação é mentirosa. Ele fez um BO (Boletim de Ocorrência) e tenta identificar os autores dos folhetos anônimos.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

2 comentários

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.