Aqui política se discute.
Início » MP vai investigar Jonas e secretário de Cultura em denúncia de perseguição política

MP vai investigar Jonas e secretário de Cultura em denúncia de perseguição política

O promotor Angelo Carvalhaes abriu inquérito para investigar atos de improbidade administrativa que teriam sido cometidos pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) e o secretário de Cultura, Ney Carrasco. A medida é fruto da denúncia do vereador Nelson Hossri (Podemos) de que estaria sofrendo perseguição política devido a sua atuação política de oposição ao governo jonista.

Segundo o parlamentar, uma parente do parlamentar estaria sofrendo retaliação. Ela é servidora desde 2003 e foi transferida de setor sem justificativa.

Na denúncia, o vereador anexou uma conversa gravada entre essa servidora e o secretário, na qual ele admite que não concorda com a transferência para um setor da Cultura que funciona na Vila Padre Anchieta. “Não é algo assim que, que me agrade tanto, tá? Eu gosto de…, não sei se você sabe, ‘pra’ ser sincero gosto muito de você. Eu detesto ver essas coisas acontecer, tá? Gosto muito de você, eu não queria, não queria estar nessa situação, tá?”, afirma o secretário de Cultura na gravação.

Hossri diz que a transferência foi comunicada a servidora em setembro. Segundo ele, dias depois de ele ter apresentado uma CPI para investigar irregularidades na Guarda Municipal.

“Não se pode usar a máquina pública, que deveria priorizar o bem comum, para perseguir familiares de políticos da oposição. O governo do prefeito Jonas não respeita o princípio da impessoalidade”, disse o vereador.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

11 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Governo infantil, se salvou do escândalo do Hosp Ouro Verde e agora se ferra no rabo da cobrinha, secretario abusou da autoridade junto com o prefeito para retaliar o vereador, mexeram com a pessoa errada. Compraram uma briga grande. Jonas e secretario de cultura serao cassados e exonerado. buá buá buá

  • Parabéns vereador Nelson Hossiri, mete uma lava jato nesse jonas e nesse secretario de cultura falastrão. Eu, minha familia e todos amigos da Vila Mimosa vai votar em você.

  • Prefeito e Secretario vacilão, foram mexer com a familia do cara, foram perseguir o melhor vereador de Campinas que é o Nelson Hosri… O unico que fiscaliza forte desde o começo essa mamata do radialista. Nelson é super amigo da turma da lava jato. Outro dia ele estava com o Delagnol em uma padaria no Cambuí. Sai fora Jonas, manda emBORA esse secretario de CUltura.

    • Interessante, o nobre vereador Nelson Hossri, no primeiro mandato do atual prefeito, fez parte da equipe de governo e, sempre elogiava então o prefeito Jonas..

      • Você deve ser louco, nunca vi o vereador Nelson ser apoiador do Jonas enquanto vereador. Como servidor já vi ele apoiar as coisas certas, as coisas ruins ele sempre denunciou e bateu de frente. Nelson Prefeito !

  • É Brasil. Fora os imensos “puxas-sacos” que tem na Administração. Seres que se “vendem” por uma FG, ASSESSORIA DEPARTAMENTAL , COORDENADORIA dentre outros. Pior, tem a capacidade de “baterem no peito” que são competentes… kkkk
    Se fossem, não usariam de subterfúgios nojentos para conseguir os objetivos torpes.
    Aliás, ficam com o “rabo preso” e apoiando os desmandos de um governo que só prejudicou o município, principalmente na saúde.
    O que alguns “mil reais” não fazem, né???
    “QUANDO O DINHEIRO FALA, A VERDADE SE CALA”!

  • Lamentável o secretário de Cultura Ney Carrasco mexer com servidor de carreira para retaliar o vereador. Covardia do prefeito Jonas retaliar o vereador. Deixa o Nelson fiscalizar, é o papel dele. O Nelson Hossri não é um vereador igual os seus amiguinhos Cirilo, bernadelli, Rossini, VonZuben, Ze Carlos, Jorge da Farmácia, Ribeiro e outros tantos que só falam amém. O Nelson é diferente, ele anda com a cidade e o povo. Não deixe virar pizza MP.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Marcos Andrade

Marcos Andrade

Marcos Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. Com passagens pelas rádios Band News FM e Bandeirantes de Campinas, é produtor do programa Bastidores do Poder da Band Campinas desde 2016.

Zezé de Lima

Zezé de Lima

Jornalista que começou no Diário do Povo, quando a sede era na César Bierrembach, e com histórias no Jornal de Domingo e Correio Popular. Na última década, já fiz de tudo na Band Campinas. Hoje posso fazer só o que gosto.

Mais Categorias