Início » MP vai investigar recebimento irregular de salários de secretários de Dário

MP vai investigar recebimento irregular de salários de secretários de Dário

O promotor Angelo Carvalhaes vai instaurar dois inquéritos civis para apurar recebimento indevido de salários pagos aos secretários de Educação e Saúde de Campinas, José Tadeu Jorge e Lair Zambon, respectivamente. Ambos são professores da Unicamp e recebem os salários, mesmo sem trabalhar na universidade.

De acordo com o promotor, há acúmulo indevido de remuneração porque recebem da universidade e da Prefeitura de Campinas. Da Unicamp são R$ 26 mil e do Executivo municipal, o salário é de R$ 23,9 mil ao mês.

“Devo baixar portaria. Não é acumulação de funções ou de cargos, mas sim de remunerações. Recebem da Unicamp como docentes, mesmo estando afastados da docência e também o subsídio de secretários. A princípio entendo que deveriam optar por uma das remunerações”, disse Carvalhaes.

Os secretários podem inclusive optar pela maior remuneração – desde que obedeça o teto que, no caso da prefeitura é o salário do prefeito e da Unicamp, o subsídio pago ao governador.

Outro Lado

A Prefeitura de Campinas informa que, quando for notificada oficialmente, prestará todos os esclarecimentos necessários ao Ministério Público.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

2 comentários

  • Engraçado por que no governo passado não verificaram o Ney Carrasco, Carmino, Arly de Lara, todos estes recebiam da PMC e da UNICAMP, só olhar no portal da transparência da UNICAMP.
    Ganhavam muito bem, fora a recisão . É o dinheiro público é uma farra

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.