Início » Na fase vermelha, bares e restaurantes perdem as duas horas de tolerância

Na fase vermelha, bares e restaurantes perdem as duas horas de tolerância

Os bares e restaurantes também terão de fechar mais cedo a partir desta terça-feira (22/02), quando a cidade entra na fase vermelha das 21h às 5h. Os bares terão de fechar as portas às 20h e os restaurantes, às 21h. A prefeitura retirou as duas horas de tolerância para o atendimento aos clientes no setor.

Nos dois casos, além do horário permitido, os estabelecimentos poderão trabalhar apenas no sistema delivery e retirada, sem consumo local. Campinas tem cerca de 5,9 mil bares e restaurantes.
 

A medida, que vale até o dia 1º de março, foi adotada para tentar reduzir a disseminação do coronavírus na cidade. O aumento de casos e a pressão dos leitos de UTI têm causado preocupação das autoridades sanitárias que querem evitar a situação de Araraquara, que está em lockdown.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Mais Categorias