Início » “Não elegeu um poste”, diz Dário Saadi em relação a apoio de Jonas Donizette

“Não elegeu um poste”, diz Dário Saadi em relação a apoio de Jonas Donizette

O médico e ex-secretário Dário Saadi (Republicanos), eleito ontem prefeito de Campinas para os próximos quatro anos, disse que a população não elegeu um poste. O comentário foi feito em cima do peso do apoio de Jonas Donizette (PSB), prefeito de Campinas à sua candidatura.

“Claro que foi importante e não nego isso. Mas eu tenho uma história de vida pública em Campinas. Fui vereador, presidente da Câmara e secretário. Além disso, tivemos o apoio de cinco partidos, entre eles o PSB, partido do prefeito. Também fizemos uma campanha com propostas concretas e não vendemos sonhos”, disse ele, em entrevista para mim e para a jornalista Zezé de Lima, no programa Bastidores do Poder, da BandMais, nesta segunda-feira, às 13h30.

Secretariado

Dário disse que poderá convidar alguns secretários de Jonas para estar no seu governo. “Ter participado do governo Jonas não pode ser impeditivo para estar no meu governo”, disse ele. A “cara” da sua futura gestão deverá ser mostrada dentro de duas semanas. Porém, ele adiantou que o secretário de Saúde, Carmino de Souza, não vai participar. Ele disse que não tem interesse em continuar no cargo.

Comissionados

Assunto que rendeu muito durante a campanha eleitoral sobre o excesso de assessores na Prefeitura de Campinas, o prefeito eleito disse que vai reduzir os cargos e também o gasto com funcionários sem concurso público. Ele disse que a contratação vai priorizar o preparo técnico. Também afirmou que vai especificar o número de cargos por secretário, o que vai facilitar a fiscalização.

Vereadores

Dário se esquivou de responder se vereadores derrotados nas urnas terão cargos em seus governos. Também disse que se for contratar assessor indicado por verador vai levar em conta a formação da pessoa.

Saúde

O prefeito eleito disse que vai priorizar a área de saúde com a contrataçaõ de novos médicos, revisão da compra de medicamentos e implantação da telemedicina.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

5 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Vamos falar de prostituição. Nessa hora começam as conversas. Dos partidos apoiadores do Zimbaldi filho, o psc é uma das maiores meretrizes, com todo respeito a elas. Esteve com com Hélio, Serafim, Jonas e agora é saber quanto tempo vai levar pra se vender ao Dário. Esqueci o nome do cara que foi secretário de esportes, mas lembro que foi para a Sanasa. Ganhando mais de acordo com o pessoal de um site da região do Campo Grande. E esse é só um caso de nanicos ganhando bem. Excelentíssimo Prefeito Dr. Dário Saadi, qual será sua atitude em relação à essas meretrizes? Precisa lembrar que elas tem pouca ou nenhuma qualidade… Mas o Senhor é o mandatário mor da cidade. Cuidado.

  • Jonas era o poste do Wandão… Dario não ocupará essa função novamente? Wandão que fazia todos os esquemas e trocas… Era quem escolhia os comissionados — os caras chegavam dizendo: “Sabe quem me mandou aqui? O Wandão!”… e isso era sinal de autoridade. Será que esses planos de Dário vão prevalecer diante dos esquemas já formados? Os cargos já estão vendidos há tempos… quero ver se ele vai dar conta de mudar esse jogo. Torcemos que sim. Mas com poucas esperanças…

  • O prefeito pode ter outro nome, mas nada irá ser diferente nesta cidade.

    Aplica-se o velho ditado : mudaram-se algumas moscas, mas a …… continua a mesma.

  • Dario não terá problemas na Câmara. Os vereadores, em sua maioria, como sempre fizeram, venderão sem nenhum constrangimento seu apoio em troca de comissionados na prefeitura, Sanasa, IMA, Setec, Emdec….

  • Dário fará continuidade ao desgoverno Jonas.
    Campineiro gosta de sofrer. Tem o que merece, no fim das contas.
    A prefeitura continuará a ser um cabidão de empregos, comissionados sem qualificação nenhuma ganhando salários na faixa dos R$ 7 mil.
    SANASA, EMDEC e demais autarquias completamente subjugadas aos interesses políticos da dinastia Jonas.
    Os contratos públicos com as ONGs completamente sombrios e de fiscalização precária, servindo aos interesses da partilha do orçamento entre os vereadores, e por aí vai.
    O Campineiro que escolheu, fazer o que.
    Agora aguenta.

Mais Categorias