Início » Novos casos de coronavírus se concentram entre os jovens e transmissão é doméstica

Novos casos de coronavírus se concentram entre os jovens e transmissão é doméstica

O secretário de Saúde de Campinas, Carmino de Souza, disse nesta quinta-feira (04/12) que os novos casos de coronavírus se concentram entre os jovens e a transmissão da doença está sendo doméstica.

De ontem para hoje foram registradas 355 novos casos, levando a cidade para 44.528 pessoas infectadas pela doença. O município tem ainda 1.393 óbitos por covid-19.

Os pacientes que têm sido diagnosticados com a doença está na faixa etária de 19 a 50 anos.

“Não temos piora aguda da doença, mas a grande concentração dos casos está sendo verificada entre os jovens e a transmissão está sendo doméstica e não por outros meios, como o transporte, por causa dos jovens. Esse grupo precisa se cuidar”, disse Carmino.

Esse grupo tem se descuidado das medidas sanitárias como adotar o distanciamento social e máscaras faciais contra a doença. “Sei que as pessoas estão cansadas, mas pedimos um pouco mais de paciência e adoção das medidas sanitárias”, disse ele.

Segundo ele, as mortes, porém, estão concentradas no grupo com mais de 60 anos.

Segundo ele, a taxa de transmissibilidade está em 1%.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.