Início » Ocupação de leitos no SUS Municipal tem alta e passa de 70%

Ocupação de leitos no SUS Municipal tem alta e passa de 70%

A taxa de ocupação nos leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19 nos hospitais da Prefeitura de Campinas registrou alta e nesta terça-feira (24/11) está em 73,43. Na semana passada, o índice médio era de 56%. Dos 64 leitos, 47 estão ocupados. Há 17 leitos livres.

Segundo o secretário de Saúde, Carmino de Souza, o índice aumentou porque houve o fechamento de 20 leitos no Hospital Ouro Verde. “Além disso, tivemos que remover 9 leitos de UTI do Hospital Metropolitano”, disse ele.

Já o prefeito Jonas Donizette (PSB) ressaltou que não houve aumento de doentes.

No geral, quando computados os leitos de UTI para pacientes com coronavirus nas redes pública e privada, a taxa é de 56,25%. Dos 176 leitos, 99 estão ocupadas. Há 77 leitos livres somando as redes pública e particular.

O HC da Unicamp tem 23 leitos disponíveis. O hospital tem hoje 30 leitos reservados para pacientes com coronavírus e sete estão ocupados.

Na rede privada, dos 82 leitos, 45 estão ocupados, o que equivale a 54,9%. Há 37 leitos disponíveis.

Carmino, que pediu para que a população mantenha o distanciamento social e uso de máscara, avalia que Campinas não vai ter sobrecarga nos hospitais por leitos de UTI e de retaguarda.

Não acredito que vamos reviver o que passamos em julho quando tivemos 325 pessoas entubadas nas UTIs. Se precisar ampliar os leitos, faremos

Carmino de Souza, secretário de Saúde
Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias