Início » Ocupação de UTI sobe e cidade tem apenas 10 leitos para 1,2 milhão de pessoas

Ocupação de UTI sobe e cidade tem apenas 10 leitos para 1,2 milhão de pessoas

A ocupação de leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19 em Campinas voltou a crescer e está em 97,56% nesta sexta-feira (19/02). Ontem, era de 95,53%. A cidade tem apenas 10 leitos disponíveis – um no SUS e nove na rede privada – para atender 1,2 milhão de moradores.

Dos 410 leitos nos hospitais públicos e privados, 400 estavam com pacientes internados. A fila de espera é de 167 pessoas aguardando por um leito de UTI e de coronavírus.

Nos hospitais da Prefeitura de Campinas não há mais nenhum leito disponível. Todos os 140 leitos de alta complexidade estão ocupados.

No HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp tem apenas um leito livre. Dos 40 leitos, 39 estão com pacientes.

A situção também está dramática na rede privada. Dos 230 leitos, 221 estão ocupados, o que equivale a 96,09%. Há 9 leitos aptos.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.