Início » Ocupantes de terra fazem mais um protesto

Ocupantes de terra fazem mais um protesto

Os moradores das ocupações Nelson Mandela, Vila Paula, Itayu, Joana D’arc e Capadócia, fizeram mais um protesto ontem pelas ruas do Centro de Campinas. Eles chegaram a colocar barracas no Largo do Rosário, mas deixaram o local por volta das 15h30.

Os ocupantes da Nelson Mandela – que hoje gira em torno de 452 famílias – querem que a Prefeitura de Campinas negocie com o proprietário da área que retire na Justiça a reintegração de posse da área. O governo, no entanto, diz que não tem como interferir porque essa negociação é entre os moradores e o dono da gleba.

Eles querem ainda casas populares. A cohab informou que eles devem se inscrever nos programas habitacionais. O deficit habitacional é de 36 mil.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também âncora do programa "Bastidores do Poder", da Rádio Bandeirantes de Campinas, que vai ao ar todos os dias das 10h às 11h30. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.