Início » Operação Ouro Verde prende dono do Correio Popular

Operação Ouro Verde prende dono do Correio Popular

O dono do Grupo RAC, que publica o jornal Correio Popular, Sylvino de Godoy, foi detido na manhã desta quinta-feira (23/11), dentro da terceira fase da Operação Ouro Verde, batizada de “Reação”.

Segundo nota do Gaeco – braço do Ministério Público que investiga o crime organizado – informou que estão sendo cumpridos 8 mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Campinas, Jundiaí, Serra Negra e São Paulo.

Dentro os investigados estão um secretário Municipal, dois ex-diretores do Hospital Ouro Verde e quatro empresários. Eles são investigados pelos crimes de organização criminosa, corrupção, peculato e lavagem de dinheiro.

Nesta etapa, apurou-se o desvio de mais de R$ 2 milhões de reais de recursos públicos, em esquema criminoso que envolveu o direcionamento de contratação de fornecedores com preços superfaturados e a entrega de vantagens indevidas a agentes públicos.

Segundo o MP, esses valores se somam às quantias apuradas na 1a e 2a fases da Operação Ouro Verde, ocorridas em novembro do ano passado e em março deste ano, totalizando a apuração, até então, de cerca de R$ 7 desviados dos cofres públicos no período de gestão da Organização Social Vitale no Hospital Ouro Verde.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também âncora do programa "Bastidores do Poder", da Rádio Bandeirantes de Campinas, que vai ao ar todos os dias das 10h às 11h30. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.