O dono do Grupo RAC, que publica o jornal Correio Popular, Sylvino de Godoy, foi detido na manhã desta quinta-feira (23/11), dentro da terceira fase da Operação Ouro Verde, batizada de “Reação”.
Segundo nota do Gaeco – braço do Ministério Público que investiga o crime organizado – informou que estão sendo cumpridos 8 mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Campinas, Jundiaí, Serra Negra e São Paulo.
Dentro os investigados estão um secretário Municipal, dois ex-diretores do Hospital Ouro Verde e quatro empresários. Eles são investigados pelos crimes de organização criminosa, corrupção, peculato e lavagem de dinheiro.
Nesta etapa, apurou-se o desvio de mais de R$ 2 milhões de reais de recursos públicos, em esquema criminoso que envolveu o direcionamento de contratação de fornecedores com preços superfaturados e a entrega de vantagens indevidas a agentes públicos.
Segundo o MP, esses valores se somam às quantias apuradas na 1a e 2a fases da Operação Ouro Verde, ocorridas em novembro do ano passado e em março deste ano, totalizando a apuração, até então, de cerca de R$ 7 desviados dos cofres públicos no período de gestão da Organização Social Vitale no Hospital Ouro Verde.
Parabéns Rose , o seu trabalho é maravilhoso