Início » Orsi no Novo?

1 min readOrsi no Novo?

O ex-vereador de Campinas, Artur Orsi (PSD), tem conversado com o Novo e é apontado por membros do partido como possível nome para disputar a Prefeitura da cidade nas eleições do ano que vem pela sigla.

Candidato derrotado no pleito de 2016, quando ficou em segundo lugar com mais de 76 mil votos, Orsi confirmou o contato com o Novo, mas disse que isso é normal: “Não só na política como na nossa vida pessoal, a gente conversa com um, conversa com outro, mais ouvindo do que falando, mas não parei para pensar nas eleições do ano que vem”.

O ex-vereador disse que uma mudança de partido não é tendência e que ele pode, sim, seguir no PSD, mas reforçou que está focado, neste momento, em sua vida profissional e pessoal.

Gustavo Oliveira, responsável pelo Novo em Campinas, não confirmou e nem desmentiu a informação. Ele disse que o partido sempre está aberto a conversar com todos os interessados em se inscrever no processo seletivo, mas não garante a candidatura: “Tivemos 6 inscritos no processo seletivo, por parte do NOVO o processo seletivo corre em sigilo, só após aprovação na terceira fase é que os nomes dos aprovados são divulgados”.

Avatar

Marcos Andrade

Marcos Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. Com passagens pelas rádios Band News FM e Bandeirantes de Campinas, é produtor do programa Bastidores do Poder da Band Campinas desde 2016.

6 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Esse “vestibular interno” do Novo é engraçado, pensam que a coisa funciona como nas empresas. Correm o seríssimo risco de até escolher bons nomes, competentes e sérios, mas completamente estranhos aos palanques e ao jogo político. Já quanto ao Orsi, me parece completamente sem apetite para voltar à roda, seja em que partido for.

  • O partido novo, como já sabemos, não tem nada de novo.
    É a velha política travestida de um marketing empresarial e voltado a ideologias torpes como empreendedorismo, meritocracia, estado mínimo, von mises, etc.
    Na prática nada disso funciona.
    Vejam o caso argentino, onde o Macri (Amoedo argentino) tomou uma lavada nas eleições prévias, pois deixou seu país em miséria maior do que qdo assumiu o governo.
    Essa é a marca registrada de qualquer liberal, conservador, direitista: miséria para o povo.

  • vota no jonas ou no pq? carlao? pqp serio? psdb eh mais comunista que o pt.. agora.. se vcs forem retardados mesmo.. podem votar no pstu.. no psol… tb..

Mais Categorias