Início » Pacientes de Campinas reclamam da falta de remédios para depressão

Pacientes de Campinas reclamam da falta de remédios para depressão

Pacientes da Rede Municipal de Saúde de Campinas reclamam da falta de remédios como, por exemplo, a fluoxetina utilizados para o tratamento de ansiedade e depressão, nos Postos de Saúde da cidade. A falta do medicamento já ultrapassa dois meses.

O professor Márcio Santos faz uso da medicação. “Não tenho condições financeiras de comprar os medicamentos porque já compro outro remédios controlados como quetiapina e risperidona”, disse ele.

A Secretaria de Saúde informou que dentro de 20 dias o abastecimento dos medicamentos deverá ser normalizado. Informou que a falta foi em razão de a licitação anterior ter sido fracassada.

A cesta básica de remédios da Prefeitura de Campinas tem 164 medicamentos padronizados.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

2 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Por que a Prefeitura – todas as secretarias, em geral – não preveem quando os remédios vão faltar? Inclusive com a possibilidade, cada vez mais frequente, de as licitações darem errado? Tem que ter um estoque, onde já se viu??!! Alguém sabe o que significa para um paciente que faz uso de antidepressivo ficar 3 meses (isso se os medicamentos vierem em mais 20 dias) sem tomar?

  • Não se faz piada com esse tipo de coisa, mas não posso deixar passar.

    A prefeitura tá fazendo propaganda para o filme mais comentado dos últimos tempos? O Coringa?

    Quem viu, e detém massa cinzenta minima, é capaz de entender do que estou falando…

Mais Categorias