Início » Padre de Artur Nogueira chama Bolsonaro de “bandido” e diz que eleitor dele tem que se confessar

4 min readPadre de Artur Nogueira chama Bolsonaro de “bandido” e diz que eleitor dele tem que se confessar

O padre Edson Adélio Tagiaferro, da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores de Artur Nogueira, foi alçado à fama ontem (06/07), após o seu sermão feito numa missa online, na última quinta-feira (02/07), ter ganhado as redes sociais. O religioso dez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro, chamando o de “bandido” e convocando os eleitores do presidente a se confessarem.

“Vocês querem que eu fale aquilo que todo mundo fala, que não deixam ele trabalhar? Não! Bolsonaro não presta. Bolsonaro não vale nada. E quem votou nele devia se confessar, pedir perdão a Deus pelo pecado que cometeu, porque elegeu um bandido para presidente”

Padre Edson Adélio Tagiaferro

O padre ainda questionou o fato de o país que passou de 60 mil mortes por covid-19 não ter um ministro de Saúde.

Veja o vídeo:

Padre critica Bolsonaro

Outro lado

O padre diz que a fala selecionada ficou descontextualizada. Segundo ele, no dia da missa ele falava sobre o profeta Amós, que foi em sua fala contra o rei Joroboão II, rei de Israel. Também no Evangelho (Mt 9,1-8), Jesus tem um embate com os fariseus por perdoar os pecados de um paralítico. ” Antes de tudo, é bom que saibam reconhecer no padre um ser humano que também sofre as incoerências da vida, tem suas lutas interiores e desafios exteriores a enfrentar. Naquele dia específico eu tive uma conversa acalorada com uma apoiadora do presidente da República. Isso talvez tenha sido decisivo para o ocorrido”, escreveu o padre.

Segundo o padre, diante disso tudo fiz a homilia e nela refleti sobre Amós. E assim como o profeta ele fez critica. “Trazendo isso para nossa realidade é possível entrever que, se fosse Amós a pregar teria também falado dando nomes aos argumentos. Foi o que fiz. Toda pessoa séria na vivência de sua fé está preocupada com o destino do país e a dor dos pobres. Não é difícil fazer quarentena numa bela casa, com a geladeira cheia e vultosa conta bancária. Mas não é esta a realidade do nosso país. Infelizmente. E isso não está aí por acaso, é fruto de uma história. Afinal foram 388 anos de escravidão negra dos 500 de nosso país colonizado. Somente na cidade de São Paulo são 30.000 pessoas na rua nestes dias de frio. Quantos inocentes ainda terão que morrer baleados em nosso país? E por aí vai.”
O padre continuou dizendo que “Eu sabia das consequências embora não imaginasse que pudesse sair dos limites da cidade onde vivo.

Ele diz que o pano de fundo da referida homilia não foi pregar o ódio e divisões. “Não tinha a intenção de fazer críticas vazias e apenas provocativas. Mas meu objetivo claro foi dizer que, como cristãos que somos, não podemos ser dúbios quanto a prática da fé. Mais que uma crítica política, foi uma provocação teológica. Não foi a defesa de outro partido político como alguns disseram. Foi uma explanação à cerca da fé em Jesus Cristo e a clareza do seu Evangelho de vida”.

Segundo ele, naquela homilia do dia 02/07 “lembrei-me e citei Mt 5, 37 ( Que teu sim, seja sim, que teu não seja não!) e Ap 3, 14 -16 (nem frio nem quente, seria melhor ser frio ou quente, porque os mornos eu vomito da minha boca). Este foi o pano de fundo da reflexão. Qual está sendo nossa opção como cristãos? Ela representa o Evangelho de Jesus? Olhando a realidade a nossa volta, que tipo de Igreja queremos ser? Que cada um responda segundo sua consciência!
Seria bom ainda se perguntar por que um vídeo dizendo estas coisas se espalhou como fogo no capim seco? Há tantas pessoas que dizem isso na internet, não sou o primeiro. O que mudou? Talvez não seja somente eu a estar cansado e angustiado com tudo o que está acontecendo e esta voz acabou representando tantas vozes entaladas na garganta de muita gente.
Termino citando o grande escritor Dante Alighieri e uma citação em sua obra prima Divina Comédia. Segundo ele, na porta do inferno está escrito: “Ao entrar deixe a esperança”. Eu posso até ir para o inferno, porque jamais quero desobedecer a uma ordem do meu Senhor e sou merecedor disso pelos meus muitos pecados, mas não terei como deixar a esperança ao entrar, pois minha esperança é Cristo e ele estará para sempre no meu coração, por toda a eternidade. Rezem por mim!”, escreveu o padre Edson Adélio Tagliaferro.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

114 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • “Padre deve trabalhar para a unidade, mesmo que seu coração seja de direita ou de esquerda ou de centro. A prudência no altar e no púlpito exige dele que anuncie ou denuncie, sem causar rupturas e ódio entre fiéis”, escreveu Zezinho.

    • Padre Zezinho
      Tem momentos que nossos lideres perdem o bom senso.
      O padre Artur deve estar aliado ao vermelho que deve estar em festa,
      Usar o altar para propor discórdias e abestalhar o sacramento da confissão é no minimo merecedor da retirada do clero. Deve estar a serviço do 666. (Falsos profetas revestidos de cordeiros serão muitos )
      O senhor faz evangelização em musica e abranda nossos corações. Muito nos conforta e nos conduz ao caminho do bem e da gratidão a Deus.

    • ah, bacana!! Fale isso para os pastores pentencostais… O Padre mostrou que tem lado, que é critico ao que está acontecendo e aponta os responsaveis. Pensei até em voltar a frequentar a igreja depois que vi sua fala!

  • Disse uma grande verdade e portanto não deveria ser punido mas a horda bolsonarista esta a solta desde 01 de janeiro de 2019 e com ela toda a podridão da sociedade brasileira.

      • Vermes são todos os racistas e preconceituosos que em nome de um moralismo hipócrita se julgam dono da verdade e do poder de fazer o que quiserem com os outros. Porque não te calas?
        Parabéns padre! Voltei a confiar na igreja. Queria assistir suas missas. Pena que não são todos como você. Que Deus te proteja contra o corona e contra os bolsomínions – ambos terríveis e cruéis.

    • E sobre pedofilia e abuso sexual nas Igrejas ele não disse nada né ?
      Para falar que a calçada do vizinho esta suja, primeiro a igreja deve limpar a calçada dela.

      • Sou católico praticante. Sou dízimista, Vicentino, faço trabalho comunitário para os pobres, faço parte da Campanha de Devotos de N. S. Aparecida, casado, e temente a DEUS. É muito triste ver um vídeo de um suposto Pastor me acusando de um pecado porque eu votei em homem íntegro, honesto e cristão como o Bolsonaro e não em determinados corruptos como no passado. Êsse homem sabe oque é o comunismo eu sei, e nunca vou ser comunista. Obrigado Padre ZÉZINHO por suas palavras de conforto aos católicos.

  • Vai pra rua ajudar a quem precisa. Falar até papagaio fala. Ficar de barriga cheia de vinho dando lição de moral é mole. Lembrar ao distinto que o voto é livre pela Constituição Federal. Quer mudar, que deixe a vida eclesiástica e vire candidato e tente fazer-se eleger. Sugiro NÃO usar a igreja, particularmente os períodos da missa para apologia à política partidária.

  • KKKK FALOU A VERDADE PADRE !!!! NÃO PRECISA SE EXPLICAR !!! APENAS UM CONSELHO: NÃO DISCUTA POLITICA NA CASA DE DEUS, ALI É APENAS PARA LOUVAR A DEUS !!!!

    • E sobre pedofilia e abuso sexual nas Igrejas ele não disse nada né ?
      Para falar que a calçada do vizinho esta suja, primeiro a igreja deve limpar a calçada dela.

  • Belas palavras e homilia do Padre Edson Tagiaferro. Falou a verdade, e a verdade doí! Que Deus o abençoe e dê forças para que ele continue seu bonito trabalho.

  • Se fala como uma pessoa comum não deveria usar o púlpito para isto.Dê a interpretação de quiser, e ainda por cima pede pra rezar por êle.
    Brincalhão de saias.

  • Então, teríamos de votar, no candidato, a favor do aborto, liberação de drogas e apoia os manifestantes que quebram imagens sacras, urinam e defecam as igrejas????

    • Ele esta correto se outros padres não falam, cometem o pior dos pecados, a omissão por conveniência! É obrigação do pastor alertas o seu rebanho. Caminhamos para setenta mil mortes pela pandemia e achar natural que não tenhamos um ministro da saúde, que se tenha usado menos de 30% do dinheiro destinado a pandemia e pessoas morrendo por falta de respiradores, que ele tire da lei a obrigatoriedade de máscara, que dê mau exemplo não usando e tantas mais, é o que de pior um seguidor dos Evangelhos pode fazer. Quem votou nele reveja, pesa sim perdão a Deus por este erro e que não volte a cometê-lo!

  • Parabéns padre Edson pela coragem em denunciar este chefe de milicianos que atenta diariamente contra a vida e a democracia, em nome de deus, da pátria, e da família. Fora Bolsonaro, anticristo e besta do apocalipse!

  • Infelizmente nossos religiosos a muito tempo deveriam demonizar a corrupção e os corruptos.
    A corrupção e os corruptos, independentemente da ideologia ou partido, já mataram milhões de brasileiros. Eles mataram através da falta de segurança, infra estrutura deficiente, falta de saúde e assistência social, e educação. Porque eu não vi até o momento nenhum religioso protestar? Nunca vi a CNBB e outras entidades se manifestarem. É hipocrisia sistêmica dos nossos religiosos?

  • No púlpito da palavra fala bastante, se o nosso querido Pe. quer falar contra o governo ou dar alguma visão do momento ele deve reunir a comunidade convidar os seus amigos da TL(Teologia da Libertação) alguns representantes do MST, outros da CNBB para ameaçar as pessoas da paróquia. Pronto está montado o circo, mas usar o Ambão da palavra. Os profetas falam contra o PT, contra o aborto, contra o roubo, contra o assassinato. Aliás quero lembrar ao querido padre que a Igreja Católica Apostólica Romana fala que votar em comunista é motivo de excomunhão.

    • QUANDO ALIMENTEI OS POBRES CHAMARAM-ME DE SANTO, MAS QUANDO PERGUNTEI PORQUE HÁ GENTE POBRE CHAMARAM-ME DE COMUNISTA.

      Dom Heder Câmara.

  • Votar em comunista/socialista é motivo de excomunhão na Igreja Católica, acredito que o bom e dedicado padre saiba disso, duvido que ele tenha coragem de falar isso durante a Homilia dos domingos.
    Beato Pio IX: socialismo e comunismo trazem “transtorno absoluto de toda a ordem humana” “Tampoco desconheceis, Veneráveis Irmãos, que os principais autores desta intriga tão abominável não se propõem outra coisa senão impelir os povos, agitados já por toda classe de ventos de perversidade, ao transtorno absoluto de toda a ordem humana das coisas, e entregá-los aos criminosos sistemas do novo socialismo e comunismo”. Encíclica “Noscitis et Nobiscum”.

  • Esse Vigário precisa conversar com o Padre Paulo Ricardo e pegar uma aulinhas sobre o Comunismo que tenta se amparar. O mesmo comunismo que deseja dizimar o culto dos Cristão que professam e comungam a Lei do Cristo em países liderados por Tiranos Ditadores Islâmicos/Musulmanos.

  • Padre. Tenha um mínimo de vergonha na cara. O vídeo exposto é claro, cristalino. Por causa de idiotas como este padre que a igreja católica todo o santo dia perde seguidores. Amém.

  • Acho vergonhoso um Padre que se apresenta como representante de Cristo chamar o presidente do País de “Bandido”. Por pior que seja o seu representante o eleitor tem todo direito de cobrar as boas práticas de quem ele confiou o seu voto diretamente a ele.
    Assim como Padre acha que falou em nome de muitas pessoas que gostariam de ter dito a suas palavras, ele se esqueceu que tem milhares de pessoas que apoiam o presidente eleito pelo voto e que milhares destes não se arrependeram de terem votado.
    O Padre estar na igreja para unir as pessoas e não dividir com insulto as suas convicções.
    As instituições perderam o rumo da ordem em busca do poder da mídia. Triste…

    • Não deveria, mas o fez, assim com o bozo faz e vocês riem e celebram. Agora, o contraditório, ficam horrorizados. Me poupem. Parabéns ao padre pela coragem de expor a verdade, nua e crua.

  • Independentemente da ideologia do “padre”, seu pronunciamento foi inaceitável. Sua opinião como cidadão, pode ser emitida e deve ser respeitada, entretanto, no culto, ele estava representando a igreja, local onde deve se cultuar a Deus e disseminar o bem, sem contudo, levar aos fiéis sua preferência política e ideológica, ofendendo o Presidente da República,
    Se quiser fazê-lo, o faça, porém nunca durante o culto, mas sim, fora da sagrada missa.

    • Sim, amigo. Só quem não pode emitir opinião é o pessoal da direita. A esquerda pode colocar uma menina pra apalpar genitália em exposição que é arte. Pode debochar da fé, que é arte. Pode meter o pau no melhor Presidente da República da história do País, que é liberdade de expressão.

      Enquanto isso, jornalistas que defendem valores da direita estão sendo vilipendiados e presos por Alexandre de Moraes, aquele pequeno que apequena a Suprema Corte.

  • Comentários interessantes… o padre não pode falar de política, somente os Malafaias, os Macedos, os Santiagos… ah o gado… sempre o gado..

  • Padre, o senhor perdeu a oportunidade de falar sobre o que Cristo pregava: Paz e concórdia entre os homens! Todos os templos religiosos destinam-se ao culto da fé e não à vocação político ideológica. É por essas e outras que a igreja católica perde dezenas de fieis a cada dia que passa! Deixe o púlpito, e suba num palanque; lá o senhor pode poderá exteriorizar toda a sua cólera contra o presidente Bolsonaro e a quem nele votou. Simples assim!

  • Tipo da coisa, quem tem o telhado de vidro não deve atirar pedras pra cima, quando questionarem ele sobre os pecados da instituição que defende quero ver se vai aceitar.

  • Engraçado, o padre dar sua opinião na missa não pode, porem Edir Macedo fazer campanha para Bolsonaro e Bolsonaro permitir cultos sem uso de mascaras pode? Alias Bolsonaro que já foi de evangélico a judeu em apenas meses de campanha eleitoral. Padre falar a opinião dele não pode. Bolsonaro dizer “e dai?!” aos mortos do COVID-19, é emitir sua opinião???

  • A ala ideológica da igreja vinculada umbilicalmente ao PT tem sido com certeza a responsável pela perda de fiéis nas últimas décadas. Cada imbecilidade dita serve de regozijo e alegria dos evangélicos que crescem a cada dia em detrimento da igreja católica. Lembre-se que todo esquerdista quando melhora sua condição financeira abandona a igreja católica.

  • Que contexto, ô!!! É por isso que as Igrejas católicas estão vazias . É triste ir à missa e ver a falta de ânimo dos fiéis, velhinhos e velhinhas desmotivadas. Ouvir uma homilia dessa é sair correndo para um Templo Evangélico, afinal todos somos cristãos. Senhor Tagliaferro , nós católicos estamos querendo esquecer da Igreja da idade média, da Inquisição,da catequese e escravização dos indígenas da América, da pedofilia e você vem com um discurso desse? ” Ame ao próximo como a ti mesmo” . Padreco, o senhor destila ódio!!!!!!

    • Consciência política??? Já dizia o grande Einstein que “tudo é relativo”! Quem sofre de esquizofrenia, desculpe, de esquerdopatia pensa igual a você e a esse padre que deverá tomar duas ações judiciais: uma penal (por calúnia e difamação, que não dá nada – por isso o Alexandre Moraes está dando um golpe jurídico para tocar a malfadada investigação espúria das “fakesnews”, falso crime, que sequer, conta do nosso ordenamento jurídico e outra civil, Indenizatória por Danos Morais.

  • Vá procurar saber sobre dom Elder Câmara, dom Paulo Evaristo Arns, dom Pedro Casaldáliga e muitos outros bispos e padres, que lutaram e defenderam a população excluída. Padre Julio Lancellotti já faz isso a muiittoooo tempo e não precisa de propaganda para ser reconhecido, então não fale aquilo que desconhece, isso chama ignorância.

  • Este padre tem mais é que calar a boca dele, pois ele deve unir as pessoas e não incitar o ódio, quem deve pedir perdão é ele, por incitar o ódio, e quanto fazer quarentena numa casa grande, e com dinheiro, com certeza é maravilhoso, então que ele faça como eu, vai trabalhar, enfrentar a vida de manha até a noite, como eu fiz, pois nasci, paupérrimo, na roça, de familia alcoolatra, e nâo esperei cair do céu, corri atraz e somente agora com 57 anos que pude entrar para uma faculdade para realizar meu sonho, ao invés de entrar para um seminário, para comer e beber de graça em cima do dízimo dos necessitados., fica a dica trabalho não faz mal a ningue, isso dignifica a alma.

  • Este padre deve ser um apoiador de Bandidos, e deve ter sido eleitor do \lula, então ele já deve ter confessado também, porque o político que ele elegeu, saqueou o país, Gerou mortes, sofrimento, gerou atraso de vida e acabou com a esperança e o futuro de crianças mal educadas e verbas roubadas que poderiam ter sido usadas na educação e saúde. Se quem votou em Bolsonaro tem que se confessar, será que ele vai perdoar a pessoa que confessar com ele? se sim, ele é mais safado e mais sem vergonha do que ele prega. Se Jesus estivesse aqui hoje, não o aceitaria como apóstolo re talvez espancasse ele entre entre os vendilhões do templo. Pam formação tendenciosa e deficiente e não enxerga a realidade da vida, pois nunca teve ue acalentar um filho doente, não tratou de uma familia e embora diga que foi Cristo que o chamou, não é pobre e não anda por ai chamando a sí perdoando os pecadores. Tenho dó deste padre idiota.

  • Este padre(?) está todo errado, chamando o PR de bandido e acusando-o de ser responsável pelas mortes causadas pelo “vírus chinês”; mas, ele nunca chamou os presidentes Fernando Henrique, Luis Inácio e Dilma de “bandidos” ou de “ladrões” quando sabidamente o são.
    Seu padreco atenha-se às leituras da missa: 1ªe 2ª e o Evangélio; abstenha-se de comentar política na igreja durante a missa e principalmente durante a homilia. suas opiniões pessoais são somente suas e deixe para externá-las quando estiver fora do templo e sem as vestes de pastor da igreja. Se quer ser visto como cidadão comum, comporte-se como tal.

  • QUANDO ALIMENTEI OS POBRES CHAMARAM-ME DE SANTO, MAS QUANDO PERGUNTEI PORQUE HÁ GENTE POBRE CHAMARAM-ME DE COMUNISTA.

    Dom Heder Câmara.

  • uma vergonha…um padrego usar a casa de Deus…para julgar…quem e´voce vermelhinho…não te ensinaram ..Não julgues para não ser julgado…Somente Deus tem este poder…ainda tem fiéis a dar dissimo para justentar-lo

    • E o bando de pastores que fazem.lavagem cerebral nas suas ovelhas..Essa raça exploradora apoia e usa o púlpito a favor do bolsonaro..Até agora vcs nao estavam achando ruim.né..hipócritas

    • Existe mais pedofilia fora da igreja do que dentro. Isso não é um mal da igreja, mas do ser humano. Já tem políticos malucos por aí defendendo a pedofilia. É só pesquisar.
      Esse meio artístico está cheio de pedófilos (mas não todos), e logo logo vai estou uma bomba.

  • Mesmo se tiver razão, foi muito deselegante. Não é papel de um sacerdote. Se quer dar sua opinião politica, que desça do altar primeiro.

  • É curioso que as mesmas pessoas que apoiam o padre falar de política atacam os pastores que falam de política. Não é sobre liberdade. É sobre espectro político.

  • Ele esta correto se outros padres não falam, cometem o pior dos pecados, a omissão por conveniência! É obrigação do pastor alertas o seu rebanho. Caminhamos para setenta mil mortes pela pandemia e achar natural que não tenhamos um ministro da saúde, que se tenha usado menos de 30% do dinheiro destinado a pandemia e pessoas morrendo por falta de respiradores, que ele tire da lei a obrigatoriedade de máscara, que dê mau exemplo não usando e tantas mais, é o que de pior um seguidor dos Evangelhos pode fazer. Quem votou nele reveja, pesa sim perdão a Deus por este erro e que não volte a cometê-lo!

  • Infelizmente o padre foi muito infeliz. Ele vem agora com este depoimento tentar justificar a sua fala. Deveria ele assumir que quis dizer o que disse. Porque esta agora preocupado com a opiniao publica. Provou com este depoimento que é uma esquerdopata.

  • se retrocedermos a dois mil anos, vamos constatar que o que levou jesus a cruz, foi quando ele denunciou as mazelas dos que detinham o Poder. o Papel do verdadeiro servo de Deus e anunciar a boa nova de Jesus Cristo e denunciar o que vai de desencontro, seja quem for. rogo a Deus que ilumine o Padre para continuar com esta missão profética. como rogo a Deus que ilumine os que nos governam para que tenham um pouquinho da sabedoria de Salomão: Poder precisa ser sinonismo de Serviço”

  • Parabéns, Padre! O senhor mostrou sensibilidade quanto aos problemas brasileiros. Nós, brasileiros, estamos sem governo. Esse que aí está não soube conduzir a nação, que já estava tão dilapidada, sofrida, por tantos e seguidos governantes sem amor à pátria.
    O senhor tem todo o meu respeito!

  • Não adianta querer se justificar seu padre.
    O senhor é também uma autoridade e a bíblia diz que devemos orar pelas autoridades e que toda autoridade é constituída por Deus.
    Leia e reflita na carta do apóstolo Paulo aos Romanos no capítulo 13.

  • Dizem que religião vem do verbo latino “religare” e significa “religar o homem à DEUS”. Nada poderia soar mais enganoso. Então vejamos: Se JESUS CRISTO afirmou: “EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM”, como lançar mão de uma blasfêmia como essa?

    Religião é o maior obstáculo entre o ser humano e DEUS e um grande marco separatista entre as pessoas: “a minha é melhor do que a sua; a sua é melhor do que a minha; a nossa é melhor do que a dos outros” e tome desentendimentos, brigas, inimizades e mortes!!!

    O PAI NÃO É RELIGIOSO, JESUS CRISTO NÃO É RELIGIOSO E NÃO VEIO FABRICAR RELIGIOSOS E MUITO MENOS TRAZER MAIS UMA RELIGIÃO A ESSE MUNDO que já era cheio delas. Se religião religasse o homem à DEUS, JESUS CRISTO não precisaria padecer. “PAI, se é possível, passe de MIM esse cálice…” Não passou!

    JESUS veio ao mundo buscar e salvar o que se havia perdido e isso não é religião é RELACIONAMENTO. DEUS e nós, seus filhos, pessoas, que devem se valorizar e se respeitar. Irmãos, amigos, um socorrendo ao outro. Todos olhando para o nosso PAI. Esse foi o objetivo da vinda do seu UNIGÊNITO ao mundo.

    Forte abraço a todos.
    RJ, 06 07 2020.

  • INFELIZ DECLARAÇÃO DESTE HOMEM…. VOTEI EM BOLSONARO.. FAREI NOVAMENTE PROXIMA ELEIÇÃO… E MUITO MENOS COMETI PECADO POR MEU VOTO… POREM, DEVE O PROPRIO DECLARANTE OFENSOR, PEDIR PERDÃO POR OFENDER E ACUSAR INDEVIDAMENTE O PRESIDENTE…

  • padre, voce deveria pregar a paz junto aos seus fiéis e falar de religião e não se meter em política, sou católico, mas sinceramente voce passou dos limites. Vai se candidatar a vereador ou prefeito pelo PT em sua cidade?? só pode ser isso eu deduzo, pois depois de
    sua fala parece que está em campanha antes do período. Deixe de ser ridiculo e babaca e
    vai cuidar dos assuntos da igreja.

  • Esse padre deve ser alcoólatra se eu votei com outros brasileiros em Bolsonaro é porque não aceitamos mais presidente Ladroa e corruptos nem comunistas no comando da nação , por elementos como esse a religião perde espaço para o capeta.

  • Lamentável padre, lamentável. Usar o nome Deus para xingar o próximo, acusando sem provas?. Foi isso que Jesus Cristo ensinou? Ou foi amar o próximo como a te mesmo, rezar pelos nossos inimigos.
    Usar o presbitério para fazer política e dizer que foi inspirado por Deus? Esse é seu pensamento, admita, e não de Deus.
    Deus não usa seus sacerdotes para ofender as pessoas. Deus não é (Deus me perdoe) esquizofrênico, que usa um padre para dizer uma coisa e usa outro sacerdote pra falar o contrário.
    Examine sua consciência, e avalie se quem precisa se confessar não é o senhor.
    Infelizmente a igreja está cheia de padres como o senhor…
    Agora eu devo me confessar, e o que eu falei é o que eu penso, não foi Deus que me mandou dizer isso.

  • O Altar é da Igreja e não do padre, se ele quer fazer política ok, então renuncie a batina, se filie a um partido e concorra às eleições. A CNBB – Confederação Nacional dos Bispos Bolivarianos não passa de uma associação de clérigos que, desde a década de 80, tentam unir Cristo com Marx, coisa boa nunca saiu dessa gente.

  • Sergio de oliveira não esta satisfeito com o governo Brasileiro, vai embora pra Cuba Venezuela coreá do norte ou China, lá é o comunismo que tu que.

  • Chamou de bandido mas não disse o crime : Apontou falso testemunho … a ficha é limpa … se a lei dos Homens é importante … então ao dizer para confessar em quem votou, infringiu a Lei, pois o voto é secreto … com o mesmo rigor com que julgares, sereis julgados … vê um cisco no olho dos outros, mas tem uma trave no seu próprio olho …

  • Então, se a gente está vendo que clérigos não prestam, a gente não pode falar, porque eles não querem ouvir isso e instituíram (há séculos) que isso é heresia, que leva à excomunhão??? Faça-me o favor, Padre ADÉLIO (até o nome é de demônio esfaqueador), pare de dizer asneiras!… Estou cansada desses clérigos comunistas que só têm prejudicado a Igreja Católica e contribuído para semear a discórdia entre os brasileiros e prejudicar o Governo Brasileiro?… Não estou em defesa de BOLSONARO, estou em defesa do que a nossa Constituição Federal preconiza: o Estado é laico, a liberdade religiosa deve ser sempre garantida, e o poder público deve se manter independente em relação aos cultos religiosos ou igrejas/templos e estas/estes não devem se meter em assuntos políticos, muito menos se juntarem a políticos – comunistas – como, até, o Papa tem feito!…
    “A Bíblia diz que DEUS criou um espírito poderoso, inteligente e bonito que era o líder entre todos os anjos – ele foi chamado de LÚCIFER (que significa “AQUELE QUE BRILHA”) – e ele era muito bom!…
    LÚCIFER, agora, está liderando uma revolta cósmica contra seu CRIADOR para ver quem será Deus. Sua estratégia é alistar a humanidade para se juntar a ele – ao tentar a humanidade para que façam a mesma escolha que ele fez – amar a si mesmos, se tornarem independentes de DEUS e desafiarem a DEUS.”.
    Hoje, presenciamos as existências de dois espíritos (“de porcos”): um esfaqueador, homicida; outro clérigo, comunista – eles foram chamados de ADÉLIO (que significa homem digno, ilustre, nobre) – mas eles não são bons!!!
    E isso não é de admirar, pois até Satanás pode se disfarçar e ficar parecendo um anjo de luz. Portanto, não é nada demais que os servidores dele se disfarcem, apresentando-se como pessoas que fazem o bem. /// Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.
    Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem. (2 Coríntios 11:14-15)
    Parafraseei parte do texto do site AVIDA/LIVINGWATER.ME

  • Centenas de padres enaltecem Bolsonaro durante as missas e todo mundo bate palma, acha lindo. Só pode se for a favor da sua ideologia?? Hipocrisia total.

  • Infelizmente a igreja catolica está repleta de comunistas como esse tipo ai, ate agora nao vi a igreja catolica fazer algo contra essa pandemia, alias, quem fez foram os governos proibindo missas pela aglomeração de pessoas, ta mais que na hora da igreja catolica começar a se preocupar em doutrinar os seus fiéis pelo lado bom da fé e não tentar implantar coisas erradas como esse indigesto pseudo-padre militante está fazendo!

  • Desde que o mundo é mundo, sempre teve políticas e politicagem.
    O Padre não errou em expor o que relmente tem em visão, os verdadeiros profetas são aqueles que anunciam e denunciem, infelizmente nosso Brasil está contaminado por um cancer que atinge a todos, o povo não sabe mais em quem votar, veio agora um dizendo ser o salvador da pátria, acabar com a corrupção e mais uma vez fomos enganados, um homem que se diz cristão, mas é um divisosr e pregador do ódio entre os povos,
    Parabens Padre, a verdade tem que ser exposta a todos.
    Pai corrupto e filhos corruptos e bandidos e assessores da mesma laia. Porque depois que prenderam o amigo do presidente em Atibaia ele e os filhos baixaram a bola? Não temos que defender partidos, temos que sempre buscar o melhor para o bem comum. Porque será que o presidente nomeou o o Moro a Ministro dele? Simplismente pra relaxar e desmontar todas as investigações. Povo de Deus, se gritar pega ladrão, não fica um meus irmãos. Seja Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro, são todos farinha do mesmo saco. Pro Brasil mudar, tem que mudar todos os políticos e começar tudo de novo. Sangue novo, mundo novo.

  • Infelizmente esse padre não respeitou Bolsonaro chamando -o de ” BANDIDO ” . E pecaminou as pessoas que votaram no Bolsonaro. Será que ele usou o mesmo adjetivo quanto ao governo Lula e seus eleitores ?

  • Seu Edson
    Efetivamente o senhor é um retardado.Sou católico,adoro minha igreja e nem o senhor nem ninguém vai me afastar dela.
    A teologia da enrolação já nos afastou da igreja por muito tempo.Agora vamos afastar os idiotas iguais ao senhor,seu Edson.
    O senhor renuncie, não tem preparo para o sacerdócio..
    Você não é padre, você é um imbecil que será punido pelo Deus salvador.
    Votei,e votarei em Bolsonaro porque não rouba.O senhor gosta é de ladrão ateu..Tome vergonha e não use a Minha igreja em sua imbecilidade.
    Vergonha,seu Edson, do senhor deturpar o Envangelho.
    O senhor é um bandido,por utilizar o nome do meu sagrado Deus,, em seus recalques.
    Vá pro Inferno que é o seu lugar.

  • Edson Adélio Tagliaferro, é um comunista, não acredito, que ele não saiba , que quem é a favor de comunistas são ex-comungados, Infelizmente na minha paróquia tb tem padres ex-comungados, pois são ESQUERDOPATAS, não me representam, nem tão pouco acredito na CONSAGRAÇÃO DAS ESPECÍES DO CORPO E SANGUE de CRISTO que eles fazem, para mim é inválidas . o segundo nome deste suposto padreco já nos remete ao atentado de assassinato de nosso Presidente. Ele para mim é um herege, apostata e em pecado mortal. que Deus tenha misericordia dele.

  • Jesus Não julgou ninguem. Quem é esse padreco julgador? Será que ele trabalha para os esquerdistas? E lulaladrao? Ele tbm.idolatra? Decepção! Inacreditável. E do Bem esse padre?

  • Entendo que a homilia, por estar inserida na Sagrada Eucaristia, deveria ser SEMPRE e exclusivamente baseada nas leituras e explanadas dentro do contexto e do bom entendimento, sem JAMAIS relacioná-la diretamente a política partidária, como o Padre Edson teve a infelicidade de abordar, com destempero, frise-se! Outro desastre é o Padre Carlos Alberto da Rocha, da Basílica Nossa Senhora do Patrocínio, de Araras (SP), sempre cutucando… Lembro, por exemplo, das lúcidas homilias dos saudosos Padre Vladimir Barbosa Hergert e Padre João Modesti – impecáveis e diplomáticas! Portanto, é preciso ter cuidado com o que se fala na homilia, sim! Se não bastasse a polarização de ódio que vivemos, de todas os lados, vem esse padre inflamar ainda mais os ânimos?! Isso não é uma posição Cristã, durante uma Santa Missa! Em qualquer situação, a Igreja tem que ser apaziguadora e NUNCA violenta!

  • Se a missa tivesse sido com o público e eu estivesse presente, abandonava a missa, no mesmo momento
    Não é admissível que saia tanto ódio de uma pessoa que está representando o amor, se manifestar dessa forma, o que, na minha opinão, é profundamente lamentável. Esse Senhor, se não sabe, deveria saber que a responsabilidade para administrar essa pandemia de Covid19, foi transferida para os governos estaduais e prefeitos, que a meu ver, acho que foi uma atitude correta. Como devoto de NOSSA SENHORA CONCEIÇÃO BAPARECIDA e temente A DEUS, TODO PODEROSO, confesso, profundamente envergonhado. Atenciosamente.

Mais Categorias