Início » Para mostrar distanciamento, Rafa Zimbaldi critica governo e diz que “temos o Jonas do 1º mandato e o do 2º mandato”

Para mostrar distanciamento, Rafa Zimbaldi critica governo e diz que “temos o Jonas do 1º mandato e o do 2º mandato”

Depois de ser líder de governo e presidente alinhado com o governo Jonas Donizette (PSB), o deputado estadual Rafa Zimbaldi (PL), candidato a prefeito de Campinas, quer manter distanciamento do governo jonista.

Não temos nenhum alinhamento político. Se continuidade fosse boa a população estaria aprovando. Temos o Jonas do primeiro mandato e o Jonas do segundo mandato”

Rafa Zimbaldi (PL), deputado estadual e candidato a prefeito de Campinas

Ao fazer uma distinção dos dois mandatos, Rafa pontua que o governo Jonas teria mudado de rumo e que ele deixou essa parceria por esse motivo. “Houve desentendimentos e desalinhamento político (entre ele e Jonas). Quero ser um prefeito independente e com um alinhamento próprio”, disse ele, acrescentando que não tem nada de pessoal contra Jonas. O deputado lembrou ainda que foi vereador por quatro mandatos e que teve uma votação expressiva em Campinas para deputado estadual. “Dos 80 mil votos, 50 mil são de Campinas”, disse ele.

O candidato diz que falta gestão no governo Jonista. “Secretários que não se conversam. Cada secretário se comporta como uma única prefeitura”, disse ele.

Quanto à aprovação de carga tributária na cidade, Rafa disse que ele era o presidente e que, portanto, deveria colocar o projeto para ser aprovado. Quando do aumento de quase 60% IPTU, por exemplo, a proposta foi aprovada em sessão extraordinária e chamada em tempo recorde. “Eu coloquei em votação porque havia um requerimento instruído por 17 vereadores. Eu não votei neste projeto”, disse ele.

Como candidato, Rafa Zimbaldi disse que Campinas tem um custo tributário alto. “Nos últimos quatro anos, Campinas pouco desenvolveu economicamente. Vamos rever a tributação fazendo uma reforma tributária municipal e lei de incentivos”, disse ele, durante entrevista a mim e a jornalista Zezé de Lima, no programa “Bastidores do Poder”, da BandMais.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

9 comentários

  • Kkkkkkk Rafa foi eleito exclusivamente por causa do governo, sem o governo ele não teria sido deputado.
    Acho que ele está ruim de memória.

  • O Rafa é um oportunista.
    Simplesmente isso.
    E como os outros está vendendo sonhos aos eleitores. Vi que até metrô ele prometeu.

  • Eu votei no Rafa e não me arrependo ele fez tudo que podia e conseguiria fazer na seu mandato, ele não se elegeu por causa do Jonas antes do Jonas ser prefeito ele ja estava atuando como vereador! Ele reconheceu que estava com a pessoa errada e é humilde em assumir que não concordava mais com Jonas agora é vai seguir seu próprio caminho. #RafaZimbaldi estamos com vc!

  • Por que o blog não publicou os melhores momentos com o também candidato que também deu entrevista, Rogerio Parada?
    Por acaso está fechado com Rafa???
    Cadê a isenção???

  • Quer mostrar distanciamento agora, para se aproveitar e crescer em cima da péssima gestão do Jonas, mas caso seja eleito, é rapidinho que eles voltam a andar de braços dados

  • Esse Rafa é pilantra igual o pai dele.
    Uspu da maquina e do nome do jonas pra virar deputado depois virou as costas pra quem ajudou ele. Não tem nem verginha na cara . Safado .
    #RafaOportunista

  • Rafa Zimbaldi é OPORTUNISTA de carteirinha!!

    Foi para o PSB para ter apoio do JONAS (do segundo mandato) e do Partido do Governo e se elegeu por causa do apoio dado pelo prefeito e o partido. Simples assim…

    Como vereador SEMPRE apoio o governo. E se ele discordava de alguma coisa tinha que FISCALIZAR o governo. Ou seja, não exerceu seu trabalho como vereador!!!

    Isso diz muito sobre o caráter traidor e oportunista desse moleque (sim, um homem teria integridade)

  • Rafa Zimbaldi é deputado estadual
    Na Assembleia Legislativa ele quer aprovar um projeto de lei que desemprega milhares de famílias, aumenta impostos de alimentos e remédios; quer criar imposto do divórcio.
    Vai além, e planeja o fim da fiscalização de ônibus na região, fim de serviços de saúde.

    Terrível PL 529 #NaoaoPL529

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.