Blog da Rose BRASIL Câmara Federal

Paulinho da Força vira réu no Supremo

O deputado Paulinho da Força (SD-SP) virou réu no STF por lavagem de dinheiro, crime contra o Sistema Financeiro Nacional e formação de quadrilha. O tribunal aceitou denúncia encaminhada pelo MPF, que acusa o parlamentar de participar de desvios de recursos do BNDES.

Segundo o ministério, Paulinho da Força teria participado do esquema de desvio de financiamentos concedidos a uma loja e à Prefeitura de Praia Grande. O deputado teria facilitado a concessão dos financiamentos em troca de uma comissão de 2% a 4% do valor. O relator do caso, ministro Teori Zavascki, afirmou ao aceitar a denúncia que o Ministério tem indícios suficientes da conduta tida como ilegal.

A defesa do deputado nega a denúncia e diz que o deputado é inocente. De acordo com os advogados, ele foi vítima de uma mentira de dois integrantes da  suposta quadrilha.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.