PAULÍNIA

Paulínia: Loira decide distribuir bolo à população

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

Numa reação à decisão da justiça de proibir a festa de aniversário prevista para ontem por conta de problemas na contratação de prestadores de serviços, o prefeito de Paulínia, Antônio Miguel Ferrari – o Loira – radicalizou. Ao lado de assessores, simpatizantes, vereadores e voluntários, passou boa parte do da manhã e início da tarde de hoje distribuindo bolo para a população.

“Isso não tem nada a ver com o bolo da que a prefeitura iria comprar para a festa. Aquele bolo nem chegou a ser feito”, disse a assessoria de imprensa do prefeito. “Foi um gesto voluntário de um grupo de pessoas, sem o gasto de um centavo da prefeitura sequer”, acrescentou a assessoria.

Segundo a assessoria, até o meio da tarde, o grupo já havia passado por oito bairros, considerados os mais carentes da cidade, como Vida Nova, Jd. Amélia, Morro Alto, Monte Alegre, Nosso Teto, Morro Alto, Bom Retiro e Cooper Lotes. Na estimativa da assessoria, já haviam sido distribuídos perto de 7 mil pedaços, de bolo gelado de coco; bolo abacaxi e de doce de leite.

Justiça

A juíza da 2ª Vara de Justiça, Marta Brandão Pistelli cancelou as atrações do aniversário de 55 anos e as festas oficiais de carnaval da cidade de Paulínia. A justiça atendeu a pedido do Ministério Público, que identificou indícios de direcionamento nas licitações para a contratação dos vários prestadores de serviços que iriam atuar nos eventos.

A juiza concluiu que os modelos de contratações usados pela prefeitura foram irregulares, já que não permitiram eventuais impugnações. Na ação, o MP mostrou que em determinados casos, o prazo para a retirada do edital e a realização do serviço era de 48 horas. A previsão de gastos era de aproximadamente R$ 907 mil. 

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.