Início » PDT estadual vai assumir a legenda em Campinas

PDT estadual vai assumir a legenda em Campinas

O PDT estadual vai dirigir o PDT de Campinas até o dia 1º de outubro. A interferência é necessária, segundo alguns vereadores do partido, porque a legenda está provisoriamente sem comando. O prefeito Hélio de Oliveira Santos é o presidente, mas diante dos escândalos políticos envolvendo a sua administração e a cassação do seu mandato ficou insustentável a permanência do pedetista no comando da legenda.

O deputado federal Salvador Zimbaldi (PDT) se reuniu ontem à noite com os vereadores no Legislativo campineiro. Serão indicados nomes do PDT estadual para comandar a legenda em Campinas.

Até o dia 30 de setembro, os oito vereadores da bancada decidem quantos deles irão deixar a sigla. Sem candidato a prefeito, eles fazem as contas e dizem que, no máximo, seriam eleitos três parlamentares. Com isso, para ter a chance de voltar ao Legislativo eles terão de se abrigar em outro partido. Eles tentam negociar de forma que não haja implicações jurídicas com o PDT.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.