Início » Pedro Tourinho é escolhido candidato a prefeito pelo PT de Campinas

1 min readPedro Tourinho é escolhido candidato a prefeito pelo PT de Campinas

O PT de Campinas escolheu neste sábado (04/07) o vereador Pedro Tourinho como o candidato da legenda à Prefeitura de Campinas. O nome acabou sendo de consenso depois de o ex-deputado estadual Renato Simões ter retirado a sua candidatura.

O encontro, virtual, teve a participação dos deputados Luiz Marinho e Gleisi Hoffmann. Era esperada a presença do ex-presidente Lula, mas ele não participou do encontro.

Simões já resolveu a questão logo no início da reunião e anunciou a retirada da sua candidatura.

No início do ano, o comentário era o de que o economista Márcio Pochmann seria o candidato da legenda petista. Ele seria inclusive o nome preferido de Lula. Pochmann, que já representou o PT nas duas últimas eleições, nem chegou a oficializar o seu nome por escolha própria. Com isso, foram colocadas as candidaturas de Tourinho e de Simões.

Tourinho está em seu segundo mandato como vereador. Ele é médico sanitarista da Prefeitura de Campinas. Sempre foi um vereador da oposição, sendo que no primeiro mandato teve um papel mais protagonista, já que no segundo mandato a oposição na Câmara de Campinas acabou se dividindo entre a ala de esquerda e de direita – com comportamento e ideologias muito diferentes.

Ele tem uma atuação forte no setor da saúde e chegou a se posicionar contrariamente à reabertura do comércio quando a cidade estava em alta dos casos de coronavírus.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

13 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Um candidato que se diz servidor e defensor do trabalhador, que quando vê uma injustiça feita com trabalhadores e aposentados da Câmara, não só cala, mas também retira deles o direito a se defenderem.
    Isso não merece um só voto dos Servidores Públicos!

  • Enfim o PT de Campinas lança um belo candidato. Nada contra os anteriores depois de Toninho, mas Tourinho é cara nova com experiência, coerente, firme e democrata. Tem contexto. Quem será o vice? Acho que não deveria ser chavão. Tipos, tem de ser mulher, tem de ser isso ou aquilo. Tem futuro.
    Ou não.
    Fato!

    • O plano de carreira dos professores e a consequente valorização financeira que praticamente dobrou meu salário foi na gestão da Isalene. Sou muito grata por isso.

  • O plano de carreira dos professores e a consequente valorização financeira que praticamente dobrou meu salário foi na gestão da Izalene. Sou muito grata por isso.

    • Foi tão bom governo que as contas dela foram rejeitadas…. Esqueceu também do lamaçal que ela e seu secretário de Valter Pomar deixaram na 13 de maio pro Hélio resolver??

  • Se não fosse do PT, talvez fosse um bom nome para prefeito.

    O problema é que se for eleito, toda o triste bando de picaretas desse partido que está “desempregado” será aboletado em tudo quanto é canto da administração.

    Sem chance !!

    FORAAAAA JONAS !!

  • Exmo Dr Tourinho
    Boa tarde porque PT???????
    Sai desse partido. Pois já diz o ditado: “Quem com os porcos se mistura. Farelo come.”
    Amenos que a intenção seja essa mesma.

Mais Categorias