Início » Perugini toma posse como deputado estadual

Perugini toma posse como deputado estadual

O ex-prefeito de Hortolândia Ângelo Perugini (PT) tomará posse nesta sexta-feria (27/11) como deputado estadual na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). Antes, porém, ele será diplomado, às 14h, pelo TRE- SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).

O petista tomará posse do cargo após mais de um ano de sua vitória devido à impugnação de sua candidatura. A liberação foi dada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no dia 01 de outubro.

Ele assume a cadeira na Alesp, hoje ocupada pelo deputado Alexandre Pereira (SD), filho de Paulinho da Força. Perugini recebeu 94.174 votos nas eleições de outubro do ano passado.

O Tribunal havia impugnado a candidatura do petista com base na Lei da Ficha Limpa. Ele teve a sua candidatura barrada pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) em razão de o TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) ter rejeitado contas do Consórcio Intermunicipal Consoleste de 2008, instituição na qual Perugini atuou como presidente. O consórcio formado pelos municípios de Hortolândia, Sumaré, Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Itu foi criado para a aquisição de máquinas de grande porte para uso comum através de rodízio. Na época, o ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto disse que o político falhou na prestação de contas. O candidato sustenta que não houve irregularidade grave porque não houve dano ao erário. No fim do ano passado, o TCE extinguiu esse processo que incluiu o nome do petista no rol de fichas-sujas.

 

 

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.