Início » Petta faz moção em apoio ao reitor da Unicamp

Petta faz moção em apoio ao reitor da Unicamp

Após ver o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, ser atacado pelo empresário Luciano Hang em sua rede social, o vereador de Campinas, Gustavo Petta, protocolou nesta segunda-feira (30/07) moção de apoio a Knobel.

No último dia 24, Hang publicou em seu twitter uma notícia falsa sobre o reitor e escreveu que Knobel deveria ir para a Venezuela e o chamou de “FDP”.

Petta diz que, o empresário por meio de fake news, “com palavras de baixo calão, o empresário usa a pessoa do reitor para atacar a instituição Unicamp e, consequentemente, a educação pública do nosso país”. Ele diz ainda que Knobel tem um compromisso com a ética e o processo democrático que ocorre dentro da universidade e na sociedade em um momento onde as instituições sofrem ataques.

“O Estado Democrático de Direito e suas instituições têm sofrido constantes ataques por parte de determinados grupos ou pessoas que não consideram a pluralidade de ideias um ponto fundamental para o exercício da democracia e das liberdades coletivas e individuais em nossa sociedade.”, disse o vereador.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias