Início » PF de Campinas vai usar drones para reprimir crimes eleitorais

PF de Campinas vai usar drones para reprimir crimes eleitorais

A PF (Polícia Federal) de Campinas apresentou nesta terça-feira (27/10) os drones que serão utilizados para reprimir crimes eleitorais nas eleições novembro. Em todo país, a corporação vai utilizar 100 aeronoves pilotadas remotamente.

De acordo com a PF, os equipamentos irão ajudar a fiscalizar e combater crimes como compra de votos, boca de urna e transporte de eleitores.

Corporação vai usar tecnologia em todo o país/Divulgação PF

Com tecnologia de ponta e capazes de tornarem-se imperceptíveis ao voar em elevada altitude, os drones são dotados de câmeras de alta resolução com zoom suficiente para identificar suspeitos e placas de veículos.

As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da Polícia Federal que estará preparada para analisá-las e adotar as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas, tais como o deslocamento de policiais.

O uso de drones possibilitará, ainda, diminuir a presença física dos policiais e o contato social com não envolvidos em situação criminosa, o que se torna extremamente relevante diante do cenário de medidas de distanciamento social para combater a epidemia do novo coronavírus.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias