Início » PM apreende panfletos de Rafa contra Dário

PM apreende panfletos de Rafa contra Dário

A Polícia Militar (PM) apreendeu 500 panfletos nesta quinta-feira, com ataques ao candidato à Prefeitura de Campinas Dário Saadi (Republicanos). A propaganda, distribuída pela equipe de campanha de Rafa Zimbaldi (PL) na região da Rua 13 de maio, em Campinas, acusa o candidato de participar da compra de testes roubados de covid-19. Dário Saadi não é investigado pela polícia.

A PM foi acionada por um membro da campanha de Dário que viu o material que tinha um conteúdo que estava proibido pela Justiça. Os dois homens que faziam a distribuição dos panfletos foram liberados. Os folhetos foram levados para a sede da Polícia Federal, em Campinas.

Decisão da Justiça
Uma decisão da Justiça Eleitoral proibiu a veiculação de propagandas pelo candidato Rafa Zimbaldi (PL) que liguem o Dário Saadi a compra dos testes com multa estipulada de 50 mil reais. A justiça entendeu que não existe comprovação do envolvimento de Dário com a compra dos testes.

Outro lado

A campanha de Rafa Zimbaldi informou que o material não infringe nenhuma ordem judicial.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também âncora do programa "Bastidores do Poder", da Rádio Bandeirantes de Campinas, que vai ao ar todos os dias das 10h às 11h30. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

6 comentários

  • Rose, você precisa aprender ser uma jornalista de verdade e imparcial!!! A me perdoe deve estar levando grana do JUDAS DONOZETE e por isso a cada minuto você escreve algo contra o Rafa!!! Essa imprensa marrom tem Dias contados. Cria vergonha na cara e seja realmente uma jornalista de credibilidade e imparcial.

  • Rose, você precisa aprender ser uma jornalista de verdade e imparcial!!! A me perdoe deve estar levando grana do JUDAS DONOZETE e por isso a cada minuto você escreve algo contra o Rafa!!! Essa imprensa marrom tem Dias contados. Cria vergonha na cara e seja realmente uma jornalista de credibilidade e imparcial.

  • Pena que o PT perdeu pro Rafa no primeiro turno, pois jamais faria um papel tão ridículo. Espalhar fake news na 13 de Maio é coisa de pateta. Campinas merece mais que patetadas e fake news e de novo, que pena que Rafa ganhou do PT no primeiro turno. Aposto que o debate político seria mais digno. Dario não é ruim, parece ser boa pessoa, de caráter, dedicado, e Tourinho aposto seria um bom adversário, mas pensando na cidade, não em projeto político próprio. Enfim, patetada patética.

  • O desespero deixou essa eleição em baixo nível.
    Rafa tire umas horas pra refletir, volte as suas essências, sai da bolha de puxa sacos e marqueteiros ao seu redor!! Só assim vai conseguir algo melhor!!!!

  • Procure conhecer a equipe do Dr. Dario. Veja se eles parecem ser pessoas de caráter. Concordo que o Tourinho poderia ser um bom prefeito, mas das opções que temos acho que você se equivocou na análise.

  • Nem vou entrar na polêmica Dário X Rafa, mas chamar a Rose de má jornalista é injusto e um desserviço aos leitores. Nesta triste época de pouquíssimas e às vezes questionáveis opçoes de mídia campineira, tem muitas coisas dos bastidores políticos que só ficamos sabendo porque ela apura e divide com a gente. E, é bom lembrar, ainda disponibiliza este espaço para, inclusive, ser questionada.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.