No mesmo dia em que o secretário-chefe de gabinete, Alcides Mamizuka, se reúne com o presidente do PMDB Estadual, Baleia Rossi, a legenda manda recado de Brasília e diz que a conversa não servirá para nada.
Fontes ligadas ao vice-presidente da República, Michel Temer, afirma que a Executiva provisória será a seguinte: Dário Saadi (presidente), Ivan Voigt, José Natal Coelho, Luciano Mem Porto e Elseny Dittz.
Os dissidentes, ligados ao grupo do ex-governador Orestes Quércia e a militantes ligados a Mamizuka (que trabalha para eleger Serafim para o mandato-tampão), são apenas dissidentes, diz essa fonte. “Estão fora do jogo”, acrescenta. Mas os dissidentes dizem que podem surpreender.
A provisória deve tomar posse ainda nesta semana e deve ficar por 30 dias. Após pode chamar uma convenção para eleger a Executiva.
Arranjos com pemedebistas são muito complicados, ao fim e ao cabo Dãrio Saadi vai acabar virando quibe frito, será usado como ponta de lança para a vereança, com uma bancada robusta o poder de fogo será maior, No PMDB temos pouca carne para comensais pantagruélicos. A conferir