TRANSPORTE

Polícia Civil faz operação no Sindicato dos Rodoviários de Campinas por lavagem de dinheiro

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

Policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) cumpre na manhã desta segunda-feira (27/05) mandados de busca e apreensão na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Campinas e nas residências de seus dirigentes.

A polícia investiga lavagem de dinheiro, crimes de furto qualificado e organização criminosa.

O sindicato é presidido por Matusalém de Lima – que foi preso em março de 2008 por suspeita de participação em suposto esquema de extorsão denunciado à polícia e ao Ministério Público do Estado pela empresa de planos de saúde Master Saúde. Ele e outros sindicalistas iriam receber R$ 600 mil para que o sindicato apoiasse a contratação da Master para atender os trabalhadores do transporte coletivo de Campinas.

O vice-presidente, Izael Soares de Almeida, chegou a ser candidato a vereador nas eleições de 2016 pelo PSB, mas não foi eleito. Ele recebeu 1.553 votos.

Foto: Marcos Andrade

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.