RMC

Polícia detém suspeito de matar idoso em ato do MST

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

A Polícia Civil de Valinhos deteve no fim da tarde desta quinta-feira (18/07) um homem suspeito que atropelou e matou um idoso que participava de um protesto do MST (Movimento Sem Terra) em Valinhos. A caminhonete também foi apreendida. O suspeito José Luiz Ribeiro está prestando depoimento à polícia neste momento.

O atropelamento ocorreu na manhã de hoje na Estrada do Jequitibá, próximo do acampamento “Marielle Vive”. Segundo os manifestantes, o motorista jogou o veículo sobre as pessoas que protestavam.

À polícia o suspeito disse que “Tinha de trabalhar, estava estressado e que avançou sobre os manifestantes”. A versão foi dada quando ele foi detido pela polícia.

Os manifestantes fizeram um ato para pedir à Prefeitura de Valinhos ligação de abastecimento de água na ocupação. Em nota, a prefeitura informou que iniciou na última quarta-feira o fornecimento de água aos moradores, abastecendo as caixas das unidades habitacionais que existem no local. Também vai instalar na próxima semana no local um reservatório com capacidade de 10 mil litros.

Com informações de Tiago Prudente, da Band Campinas

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Atenção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da autora do blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A autora poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

1 Comentário

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.