Início » Policiais são mais infectados pelo coronavírus do que os profissionais de Saúde

Policiais são mais infectados pelo coronavírus do que os profissionais de Saúde

Os profissionais que atuam na segurança de Campinas têm uma taxa mais alta de infecção pelo coronavírus do que os que trabalham na Saúde. Dos 1.257 testes feitos em homens das forças de segurança – GM (Guarda Municipal), PM (Polícia Militar), Polícia Civil e Policia Federal -16% deles deram reagente ao coronavírus. Entre os profissionais de Saúde, a taxa de contaminação foi de 10%.

Entre os policiais, os GMs apresentaram a maior taxa de infecção. Dos 824 GMs testados, 17,3% tiveram o vírus. Em seguida, vem os 150 policiais federais, com índice de 15%. Os 75 PMs testados tiveram índice de 14,6. Entre os 206 civis, a taxa é de 12,1%. Os testes entre os PMs foram feitos pelo Governo do Estado de São Paulo.

Segundo o secretário de Saúde, Carmino de Souza, os policiais ficam reféns do vírus porque são treinados “para o risco físico, mas não biológico.” “Eles vão para a linha de frente, têm contato com a população e enfrentam situações de aglomerações o que os colocam em risco”, disse Carmino, que acrescentou que a taxa de letalidade é menor.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

  • Gostaria que o blog tentasse descobrir porque a prefeitura se negou a pagar o mesmo aumento de insalubridade aos profissionais das segurança que deu aos da saúde.
    Contra fatos, não há argumentos!
    Os servidores estão indignados com o total descaso da atual gestão com a categoria nestes quase 8 anos.
    Não só neste caso, mas em vários outras promessas não cumpridas.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.