Início » PP de Campinas está sob nova direção

PP de Campinas está sob nova direção

O PP de Campinas está sob nova direção. O empresário Raphael Brandão é o novo presidente da legenda. Mas o mais interessante é que a formação da nova diretoria foi planejada pelos vereadores Marcelo Silva e Nelson Hossri, que estão no PSD. Isso mesmo. Os dois trabalharam para colocar pessoas ligadas à dupla em outro partido, já que entendem que não conseguiram espaço dentro do PSD. Ambos queriam legendas para deputado estadual e federal, mas não conseguiram.

O distanciamento dos dois em relação ao partido pelo qual foram eleitos é tão grande que vão apoiar candidatos que não têm nada a ver com o PSD. Eles vão de Maurício Neves (PP) para a Câmara Federal e o Thiago Aurichio (PL) para deputado estadual! Em Campinas, o PSD tem dois nomes: Guilherme Campos para federal e Artur Orsi para estadual.

“Tenho uma história no PSD, mas infelizmente o partido não possibilitou que a gente colocasse nosso nome como uma opção para os eleitores da cidade e do Estado. Lamento demais essa posição do PSD, em negar que dois candidatos com muito potencial disputem as eleições. Mais uma vez os Partidos mostram incoerência política, onde interesses pessoais se sobrepõem aos interesses coletivos”, disse Marcelo. O seu protesto é acompanhado por Hossri. “O que se espera de um partido é apoio, ainda mais com os vereadores eleitos, como é o nosso caso. Mas não foi isso que recebemos. Não nos ajudaram durante as eleições municipais, pegaram 2 secretarias e não nos consultaram e o mais grave: quando a esquerda tentou cassar meu mandato, o PSD simplesmente se omitiu, nem ao menos uma nota de solidariedade. E agora estão nos negando a legenda, que ao nosso ver é legítima.”

O novo presidente disse que o seu primeiro ato será formar um diretório com pessoas comprometidas com a política municipal. “Um grupo oxigenado, de jovens comprometidos em fazer política visando os interesses da população campineira, construindo um caminho sólido para 2024”, disse Brandão.

Ele entra no lugar de Márcio Chaib, braço-direito do deputado estadual Rafa Zimbaldi (PL).

O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), disse que não trabalhou pela formação da nova diretoria do PP. Que a foto em seu gabinete é resultado de uma visita de cortesia.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também âncora do programa "Bastidores do Poder", da Rádio Bandeirantes de Campinas, que vai ao ar todos os dias das 10h às 11h30. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

6 comentários

  • Uééééé, onde está o Vereador Major Jaime?? Vcs nem sitaram!!!
    Ele ainda faz parte do PP???
    Até onde eu sei é o único eleito pelo PP.

  • Dois vereadores palhaços, são de um partido e ficam armando estrutura de outro. PP = Palhaço Hosri & Palhaço Silva

  • Os dois vereadores citados são a mais pura nata do excremento campineiro.
    E a bagunça partidária revela apenas o óbvio: eles não representam um coletivo, não representam valores estruturais, não estão lá para agregar. É cada um por si. São um belo retrato da política nefasta da direita paulista, que visa única e exclusivamente o benefício próprio às custas do contribuinte.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.