Início » Prefeitos dão sinal verde para a inclusão de Amparo na RMC

Prefeitos dão sinal verde para a inclusão de Amparo na RMC

Os prefeitos das cidades que integram a RMC (Região Metropolitana de Campinas), deram sinal verde para a inclusão de Amparo no bloco das 20 cidades que compõem o grupo. O pedido será agora submetido à aprovação da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

De acordo com a prefeitura, o ingresso da cidade na RMC vai trazer benefícios para o município, como linhas de convênios, recursos e financiamentos dos governos estadual e federal que são destinados exclusivamente à cidades integrantes de regiões metropolitanas.

Das 20 cidades integrantes da RMC, Amparo, com seus 446.09 km² de extensão, fica atrás apenas da cidade de Campinas quanto à extensão territorial. Se passar pela aprovação estadual, Amparo será a segunda maior cidade da RMC.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.