Início » Prefeitura abriga 130 pessoas afetadas pelo fogo na Vila Paula em escola e igrejas

Prefeitura abriga 130 pessoas afetadas pelo fogo na Vila Paula em escola e igrejas

A Prefeitura de Campinas abrigou 130 pessoas afetadas pelo fogo que atingiu cerca de 30 barracos na Comunidade Vila Paula, às 4h30 da madrugada dessa segunda-feira (28/09), no bairro San Martin, numa escola estadual, além de igrejas no bairro – neste último caso, os haitianos e imigrantes.

No geral, 26 famílias foram afetadas, atingindo cerca de 130 pessoas.

Segundo o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), o abrigo provisório na escola estadual Maria Luiza Bordini e nas igrejas será mantido até que saia o auxílio moradia que será distribuído aos desabrigados. O valor é R$ 605,00 por família por mês e pode ser pago por até 12 meses, dependendo do caso.

“As equipes da prefeitura estão providenciando colchões, cobertores, cestas básicas e café da tarde e jantar para essas pessoas”, disse o prefeito, ressaltando que também vai distribuir a eles o cartão nutrir – crédito de R$ 93,00 para compra de produtos alimentícios, de higiene e limpeza.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias