Início » Prefeitura de Campinas apresenta alteração do edital do lixo ao TCE-SP

1 min readPrefeitura de Campinas apresenta alteração do edital do lixo ao TCE-SP

O secretário de Administração de Campinas, Silvio Bernardin, vai entregar, amanhã (quarta-feira), para a direção do TCE-SP (Tribunal de Contas de São Paulo), as modificações para o futuro edital do contrato do lixo. O tribunal suspendeu a licitação que iria contratar a nova empresa ou consórcio que iria administrar o contrato de lixo de Campinas. A licitação seria por quatro anos e o custo seria de R$ 380 milhões.

O tribunal entendeu que as várias exigências no processo licitatório restringia a participação dos interessados.

Bernardin afirma que dos cinco itens apontados pelo TCE-SP, a Prefeitura de Campinas reformulou quatro deles. Um dos pontos foi a aglutinação dos serviços de operação da unidade de segregação  e de trituração dos resíduos sólidos. A prefeitura dividiu os serviços. Além disso, o plano de trabalho – que seria exigido durante o processo de todos os participantes – agora será uma obrigatoriedade apenas do vencedor do processo. À pedido do TCE-SP a prefeitura vai exigir os atestados apenas do profissional e da empresa vencedora.

A futura vencedora irá prestar o serviço apenas por 12 meses e não mais em quatro anos. O valor deverá ser de R$ 98 milhões.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Ponto para o Jonas!!

    Estamos aguardando que nosso Prefeito tome ciência de “TODOS” os problemas que Nossa querida Campinas enfrenta, não apenas os problemas socais, mas também estes problemas crônicos de corrupção e roubalheira do nosso dinheiro.

    Espero que não seja necessário que o TCE nem o MP descubra as maracutaias e faça cumprir as regras.
    Acredito que o Executivo tem todas as condições de fazer o certo, no contrato do Lixo, do Transportes, da Vigilância, na manutenção as Saúde, Escolas e investimentos.

    Quanto menos trabalho Campinas der para o TCE e para o MP, mais cidadania para o cidadão Campineiro.

    Sr Jonas, Campinas lhe deu um voto de confiança, por favor não nos decepcione como fez o Hélio e sua Quadrilha!!!

Mais Categorias