A Prefeitura de Campinas investiga 21 denúncias de loteamentos irregulares e clandestinos na cidade, sendo que grande parte está na APA (Area de Preservação Ambiental) Campinas e Campo Grande. Alguns foram embargados e as multas aplicadas chegam a R$ 2,8 milhões.
A informação da Administração municipal foi dada após as matérias sobre a colocação de faixas pedindo a cabeça do secretário do Verde, Rogério Menezes (PV), sob a acusação de omissão na preservação das áreas de preservação ambiental. As faixas foram colocadas nos distritos do Campo Grande e Sousas. O governo diz que tem trabalhado para impedir os loteamentos clandestinos e a ocupação irregular nestas áreas.
Além da investigação por parte da prefeitura, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) também investiga a implantação de loteamentos irregulares. O parcelamento do solo teria o envolvimento de um vereador – cujo nome é guardado sob sigilo. Neste caso, o político é da região do Campo Grande. Ministério Público também está investigando a formação de um grupo que estaria montando os loteamentos e vendendo terras sem a autorização da prefeitura.
Para montar um loteamento, o empreendedor tem de cumprir uma série de requisitos legais como a compensação por danos ambientais, construção de equipamentos sociais como escolas e creches, além de arruamentos, entre outros.
No âmbito deste grupo, informamos que a Secretaria do Verde e a Secretaria de Planejamento e Urbanismo realizaram o embargo conjunto dos 16 parcelamentos clandestinos identificados na APA do Campo Grande.
Hummm… vereador da região do Campo Grande… quem será, hein?!?! kkkk
Se for pra favorecer o pobre a ter o seu terreno não vejo nada de mal porque ninguém ajuda o pobre a ter sua moradia,só vejo condomínio de rico se espandino pra todos os lados de Campinas
Gostaria de saber se o loteamento smart urba tb está entre esses terrenos
Será o Chapeleiro Maluco?
Enquanto isso em sousas e joaquin egidio condominios de ricos são implantados, sem respeitar a APAS .
APA. É APA. PONTO FINAL.
TINHAM QUE FALAR TODOS OS LUGARES EXATOS DOS LOTEAMENTOS, ASSIM COMO OS BAIRROS E NOMES DOS MESMOS!!!
Tudo vem da natureza e todos deveriam ter respeito por ela, mas, aí vem a grana e o respeito nem passa perto!
Pra quem vc tira o chapéu kkkk
Já dizia raul gil
As duas APAs estão com irregularidades.
1043048-43.2020.8.26.0114 parc irregular J.Egidio
https://drive.google.com/file/d/1QR3yj0JnhHkIBHAxuJbOohqVemsw1CD_/view
As duas APAs estão com irregularidades.
1043048-43.2020.8.26.0114 parc irregular J.Egidio
https://drive.google.com/file/d/1QR3yj0JnhHkIBHAxuJbOohqVemsw1CD_/view
A prefeitura tem que embargar mesmo, Campinas está sendo dominado por mal-feitores, por pessoas que não pensa na sociedade. A APA é importante para qualquer cidade urbanizada. O desmatamento, as enchentes causadas por lixos jogados inapropriado pelas pessoas, a contaminação das nascentes. Se a cidade não tiver um planejamento de políticas públicas, Campinas tornará uma cidade de favela.
Para esse Vereador,a Promotoria Pública precisa tirar o CHAPÉU. Entendeu ?
O dinheiro querendo comprar tudo, como sempre! A progaganda de venda é justamente: More em uma área verde! E eles desmatando tudo, vai sobrar que verde?
Absurdo!
Não será terra azul, não né..