Início » Prefeitura de Campinas monitora 130 pacientes que estiveram com pessoa doente de Covid-19

1 min readPrefeitura de Campinas monitora 130 pacientes que estiveram com pessoa doente de Covid-19

A Prefeitura de Campinas monitora 130 pessoas que tiveram contato com o 1º caso confirmado da Covid-19 no município, uma estudante de medicina. A Saúde ainda investiga outros 35 casos suspeitos.

A Vigilância em Saúde de Campinas colocou esse grupo de 130 pessoas em quarentena.

Ontem (13/03), a prefeitura determinou a suspensão, por prazo indeterminado, que todos os eventos culturais, políticos, religiosos e esportivos na cidade. A partir deste fim de semana muitas igrejas cancelaram os cultos e missas em seus templos religiosos. O dérbi, por exemplo, terá o confronto entre Guarani e Ponte Preta sem a presença de torcida.

A ação é evitar aglomeração. Teremos dias difíceis nas próximas semanas”

Carmino de Souza, secretario de Saúde de Campinas

O secretário disse ontem que Campinas já tem a transmissão comunitária – quando a contaminação ocorre entre pessoas que residem no estado e não viajaram para países onde a contaminação ocorria anteriormente.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias