Início » Prefeitura de Campinas terá baixa de 4 secretários

Prefeitura de Campinas terá baixa de 4 secretários

A Prefeitura de Campinas vai ter baixa de quatro secretários até o próximo dia 03 de junho – data limite para desincompatibilização de cargos para quem quiser ser candidato nas eleições deste ano. São eles: André Von Zuben (secretário de Cooperação Internacional), Dario Saadi (secretário de Esportes), Rogério Menezes (secretário do Verde) e Wanderley Almeida (secretário de Relações Institucionais.

Todos eles são pré-candidatos a prefeito de Campinas. Menezes pelo PV, Von Zuben pelo Cidadania. Saadi pelo Republicanos e Wandão pelo PSB.

Apesar de todos serem integrantes do primeiro escalão do prefeito Jonas Donizette, Wandão seria o nome preferido do prefeito. Fiel escudeiro de Jonas, o nome dele surgiu após um rompimento entre o prefeito e o deputado estadual Rafa Zimbaldi – que deixou o PSB e foi para o PL. E essa será a primeira vez que Wandão será testado pelas urnas.

Entre os nomes, o de Saadi é o que mais se distancia da gestão jonista. Ele fez uma administração mais independente e o seu nome quase não é relacionado ao governo Jonas.

Substitutos

Nos bastidores, o que se diz é que Marcos Lena, diretor da Secretaria de Relações Institucionais, irá ocupar a cadeira de Wandão.

André Von Zuben
Dário Saadi
Rogério Menezes

Wanderlei Almeida

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.