Início » Prefeitura determina fechamento de igrejas às 20h e reduz capacidade de público

Prefeitura determina fechamento de igrejas às 20h e reduz capacidade de público

A Prefeitura de Campinas determinou que as igrejas encerrem as missas e os cultos às 20h a partir desta quarta-feira (03/03). Além disso, o decreto municipal reduziu pela metade a capacidade de presença de pessoas dentro dos templos religiosos: de 60% para 30%.

As igrejas só não tiveram as suspensão dos cultos e missas porque os governos federal e estadual as incluíram como atividade essencial. A cidade entra amanhã (03/03) na fase vermelha, a mais restritiva e permite apenas as atividades essenciais como supermercados, farmácias, etc. O restante do comércio vai fechar até o dia 14 de março.

A restrição foi tomada devido ao quase colapso no sistema de saúde de Campinas. A cidade está com 90% dos leitos de UTI ocupados e tem tido altas diárias no número de pessoas infectadas com o coronavírus.

Nesta semana, a infectologista da Unicamp, Raquel Stucchi, disse que as atividades religiosas deveriam ser suspensos por duas semanas. “Vivemos a pior crise da epidemia do coronavírus. O certo seria voltar aos cultos online”, disse ela.

Casos

Campinas está com 1.884 mortes e 70.286 infectados pelo coronavírus.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.